terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ligadas as luzes de Natal nas Caldas da Rainha


Desde sábado que a magia do Natal se faz sentir de uma forma muito especial nas Caldas da Rainha, depois de terem sido ligadas as luzes natalícias.

Para evitar ajuntamentos de pessoas, a cerimónia de inauguração foi feita simbolicamente por um pequeno grupo de elementos da Câmara Municipal e da direção da ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, que percorreu algumas das artérias principais da cidade.

“Apesar de vivermos um momento difícil, estamos contentes por podermos valorizar a quadra natalícia, que é um momento de família e de calor humano, com estas iluminações”, referiu o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
O edil caldense salientou a forma como as crianças vivem tão intensamente esta época e como foi notório a alegria com quem receberam as iluminações de Natal. “Estamos a espalhar a magia do Natal, através da programação preparada pela ACCCRO”, afirmou, enquanto se ouvia o riso da felicidade das crianças, junto à árvore de Natal gigante.

Depois de ligadas as luzes, foi impressionante ver como algumas pessoas fizeram questão de passear pelas ruas e começar logo a fotografar, a maior parte dos quais nas suas viaturas, num períplo entre as duas freguesias da cidade.

O presidente da Câmara apelou a que se respeitem todas as regras ditadas pela pandemia, porque é possível usufruir em segurança de tudo o que as Caldas está a proporcionar.

“Caldas da Rainha tem as melhores lojas e o melhor comércio para as pessoas, de fora ou de cá, fazerem as suas compras de Natal”, disse.
O presidente da ACCCRO, Luís Gomes, também destacou que Caldas da Rainha tem o ambiente perfeito para que se façam as compras de Natal. “Devemos começar já a apreciar as nossas ruas e fazer as compras com tempo. Nas Caldas as pessoas podem andar ao ar livre, entre as lojas”, afirmou.

Quatro árvores de Natal de grandes dimensões
Todas as peças da iluminação de Natal deste ano são novas e inéditas. No total são 47 ruas iluminadas (oito mil metros de luzes), cinco edifícios emblemáticos (CCC, Hospital Termal, Chafariz das Cinco Bicas, Mercado Peixe e igreja Nossa Senhora da Conceição) e uma nova iluminação para a estátua da Rainha D. Leonor.

Outra novidade é serem quatro árvores de Natal de grandes dimensões. A principal estará, como habitualmente, na Praça 25 de Abril e também será especial. Embora seja um pouco mais baixa (com cerca de 25 metros), terá um preenchimento com motivos de Natal, de forma a ser também agradável durante o dia e não apenas à noite, com a iluminação. Espera-se assim que as habituais “peregrinações” à árvore de Natal, para se fazerem fotos, sejam feitas ao longo do dia e mais espaçadas.

Também para que haja mais pontos de interesse para que as pessoas possam visitar, foram colocadas ainda árvores de Natal na praça 5 de Outubro (17 metros), no largo do Hospital e no largo Frederico Pinto Basto (12 metros).

Para a rua Heróis da Grande Guerra a empresa responsável pela iluminação fez também à medida um projeto de iluminações, do qual se destaca um letreiro com “Caldas, Rainha do Natal”.

“Giveaway” de 5000 euros em compras no comércio das Caldas da Rainha
Até 30 de novembro está a decorrer no instagram um “giveaway” de 5.000 euros em compras no comércio das Caldas da Rainha.
Integrado no “Caldas, Rainha do Natal”, com o apoio do município das Caldas da Rainha, o “giveaway” é composto por
prémios entre os 500 e os 2.500 euros.
Esta é também uma forma da Câmara das Caldas ajudar financeiramente os comerciantes caldenses, uma vez que as compras terão que ser feitas nos seus estabelecimentos.
Para participar deve seguir as instruções no link:





Nenhum comentário:

Postar um comentário