terça-feira, 17 de novembro de 2020

Livro “Amálgama” apresentado no sábado na Biblioteca Municipal de Leiria


O livro “Amálgama” da leiriense Carla Veríssimo, escrito em co-autoria com Juan Pedro Ruiz, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, no sábado, dia 21 de novembro, às 16 horas. 

Segundo a autora, a obra é “um poemário repleto de visões que transporta o leitor. O bulício das cidades; a serenidade dos campos; a doçura; os laços familiares; um mundo frágil, doente ou doentio; a simplicidade do complexo ou a complexidade do simples; o quotidiano das gentes; as paisagens idílicas - como só os Açores possuem; o tempo; a música; a vida e a morte.” 

Amálgama venceu a 5ª Edição do Concurso de Jovens Criadores dos Açores - um projeto do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Juventude e organizado pela Associação Cultural Burra de Milho. 

Carla Veríssimo é mãe, mulher, bióloga, escritora, animadora e criativa. Tem alguns livros em nome próprio: “;” (2005) e "Entrilhas” (2013). 

Escreveu os 9 poemas de "Atlantis" (2017), uma criação original de Enric Enrich. 

Organiza e apresenta o Poetry Slam Leiria desde 2017 e organizou o Poetry Slam Ponta Delgada, entre 2013 e 2015. 

Trabalhou nos Açores entre 2010 e 2016. 

Juan Pedro Ruiz nasceu em 1986, em Alicante. É biólogo, escritor e fotógrafo. Tem publicações em várias revistas literárias de Espanha, tais como Manifiesto Azul, Molínea, Acantilados de Papel, Ágora, Almiar e Ariadna RC. 

Trabalhou em São Miguel, Faial e Pico. 



A sessão de apresentação na Biblioteca Municipal terá um número limitado de presenças e cumprirá todas as regras da DGS, no âmbito da pandemia por COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário