quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Açores: Passagem de ano em Ponta Delgada com palcos itinerantes mas sem fogo-de-artifício


Os festejos de passagem de ano em Ponta Delgada terão três palcos itinerantes com artistas locais e um palco itinerante com um ecrã que irá transmitir o concerto da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, anunciou a câmara municipal.

Na noite de 31 de dezembro, três camiões irão percorrer as ruas da cidade de Ponta delgada com concertos de Renato Nara, Luís Barbosa, 80 DB’S (Raul Damásio & Mario Jorge), Trio Aspegic, Trio Acústico, Trio Jaime Goth & Paulo Vicente, Marina & Cristóvão, Manuel Moniz, Marcos Ávila e Maninho, Emanuel & Alexandra, enquanto um quarto camião irá transmitir o concerto de Passagem de Ano no Coliseu Micaelense da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.

A Câmara de Ponta Delgada promove, também, um concerto ‘online’ de Atlantic Brass Five, no dia 01 de janeiro, às 17:00.

“A autarquia presidida por Maria José Lemos Duarte decidiu cancelar o tradicional fogo-de-artifício, não apenas para evitar ajuntamentos na cidade, mas sobretudo para que a verba destinada para o efeito (35 mil euros) fosse aplicada em iniciativas de apoio às famílias e às empresas, considerando as dificuldades socioeconómicas decorrentes da pandemia de covid-19″, lê-se numa nota enviada pelo município.

Os camiões irão percorrer vários pontos da cidade, entre as 22:00 e as 23:55 (hora local, uma hora a mais em Lisboa).

Existem presentemente 296 casos positivos ativos de covid-19 na região, sendo 253 em São Miguel, 34 na Terceira, um no Pico, um em São Jorge e sete no Faial.

Foram detetados até hoje 1.858 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 no arquipélago, verificando-se 22 óbitos e 1.449 recuperações.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário