quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Progresso e Vida da Tocha realizou Festa de Natal online

No dia 23 de dezembro, as respostas sociais da infância da Instituição Progresso e Vida não quiseram deixar passar em branco a possibilidade de fazer uma Festa de Natal.

Devido à fase que todos atravessam,  pais, educadoras, auxiliares e restante família reuniram via zoom e através de um emocionante vídeo deram a conhecer aos pais “Natal com covid(dados), inesperados... A atual história de Natal”.

Foi através de um vídeo, com cerca de 40 minutos, que relatou-se mais um dia de “Anita Bonita organizadora de eventos”, uma jovem modesta que sonhava pisar o estrelato.

Anita foi escolhida por Jesus para organizar a sua festa de aniversário, contudo, teve vários contratempos que lhe atrasaram a preparação do evento. Várias foram as situações onde Anita teve de deixar tudo para trás para ajudar o próximo... a sua humildade não a deixava ficar indiferente aos que se cruzavam no seu caminho. Ajudou médicos e enfermeiros exaustos devido à carga excessiva de trabalho em tempo de Covid 19, famílias que perderam os seus empregos e pouco tinham e até mesmo animais que foram abandonados! A bondade de Anita não tem limites: sempre de máscara e devidamente protegida, Anita, realizou as suas missões com êxito!

Após toda a correria Jesus apareceu e relembrou Anita de todos os bonitos gestos que tinha tido durante o dia e, juntos, apreciaram tantos outros gestos bonitos que existem no mundo.

Este pequeno vídeo apelou a entreajuda e compaixão que devemos ter sempre presentes no nosso quotidiano e principalmente nas circunstâncias de pandemia que decorrem.

O feedback dos Pais e Encarregados de Educação foi bastante positivo visto que, mesmo com o impedimento de realizar uma festa onde todos pudessem estar presentes conseguiu-se contornar a situação de forma original e todos estiveram... “juntos”!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário