quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Figueiró dos Vinhos | Mais um aumento na fatura da água da APIN aprovado pelo PS e seu aliado MFi. PSD votou contra.

 𝗢 𝗲𝘅𝗲𝗰𝘂𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗣𝗦 𝗲 𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗮𝗹𝗶𝗮𝗱𝗼 𝗠𝗙𝗶 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘃𝗮𝗿𝗮𝗺, 𝗵𝗼𝗷𝗲, 30 dezembro 2020, 𝗻𝗮 𝗿𝗲𝘂𝗻𝗶𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮, 𝘂𝗺 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗮𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝟮𝟬𝟮𝟭 𝗱𝗮 𝗳𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡. 𝗨𝗺𝗮 𝘃𝗲𝗿𝗴𝗼𝗻𝗵𝗮.

𝗢 𝗣𝗦𝗗 𝘃𝗼𝘁𝗼𝘂 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮.

O QUE O PS E O SEU ALIADO MFi FIZERAM HOJE AO AUMENTAR A FATURA DA ÁGUA é inacreditável, inadmissível, um escândalo e um desrespeito para com a população do concelho.
A fatura da APIN já era altíssima e agora ainda a aumentaram mais.
Se agora já é mau. A partir de janeiro vai ficar pior. Vergonha.
O PS e o seu aliado MFi propuseram e trouxeram à reunião de câmara de hoje, 30 de dezembro de 2020, mais um aumento da fatura da água que consideramos injusto e penalizador para a população do concelho e do qual o PSD é, naturalmente, contra.
É entendimento do PSD que a ação da APIN e do executivo PS, apoiado pelo seu aliado MFi, se tem revelado por uma enorme insensibilidade para com as dificuldades económicas da população deste concelho, dos mais pobres do distrito de Leiria, pelo que este aumento é mais uma pérola no seguidismo cego e acrítico do executivo PS e do seu aliado MFi a uma empresa que, até ao momento, só tem prejudicado a população com aumentos brutais nos escalões da água e nas tarifas, aplicação tarifas de saneamento a clientes que não dispõe deste serviço, desrespeito pela Lei de Proteção de Dados Pessoais, aplicação de IVA sem suporte legal, cobrança de débitos indevidos, etc. etc.) tudo com o apoio e a conivência do PS e do seu aliado MFi.
𝗔𝗽𝗲𝘀𝗮𝗿 𝗱𝗶𝘀𝘁𝗼 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗼 𝗣𝗦 𝗲 𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗮𝗹𝗶𝗮𝗱𝗼 𝗠𝗙𝗶 𝗻𝘂𝗺 𝗽𝗿𝗼𝗳𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗿𝗲𝘀𝗽𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗽𝗼𝗽𝘂𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗽𝗿𝗼𝗽𝘂𝘀𝗲𝗿𝗮𝗺 𝗲 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘃𝗮𝗿𝗮𝗺 𝗵𝗼𝗷𝗲, 30 de dezembro de 2020, 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝘃𝗼𝘁𝗼, 𝗲 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗲𝘇, 𝘂𝗺 𝗮𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗳𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡 𝗾𝘂𝗲 𝗶𝗻𝗰𝗹𝘂𝗶 𝘂𝗺 𝗮𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗻𝗼𝘀 𝗲𝘀𝗰𝗮𝗹𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗮́𝗴𝘂𝗮, 𝗱𝗮𝘀 𝘁𝗮𝗿𝗶𝗳𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝘀𝗮𝗻𝗲𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗲 𝗱𝗲 𝗿𝗲𝘀𝗶́𝗱𝘂𝗼𝘀, 𝗱𝗼𝘀 𝗮𝗹𝘂𝗴𝘂𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀, 𝗱𝗮 𝗹𝗶𝗺𝗽𝗲𝘇𝗮 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝘀𝘀𝗮𝘀 𝗲 𝗱𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼𝘀 𝗽𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡 𝗾𝘂𝗲 𝘁𝗮𝗻𝘁𝗼 𝘁𝗲𝗺 𝗽𝗿𝗲𝗷𝘂𝗱𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗼𝘀 𝗙𝗶𝗴𝘂𝗲𝗶𝗿𝗼𝗲𝗻𝘀𝗲𝘀.
𝗢𝘀 𝗮𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘃𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗣𝗦 𝗲 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗮𝗹𝗶𝗮𝗱𝗼 𝗠𝗙𝗶 representam uma enorme insensibilidade social e uma vergonha, sobretudo face à atual situação económica do concelho marcada pela inexistência de uma estratégia de desenvolvimento e progresso que dê esperança às pessoas, pelo envelhecimento e desertificação humana, por fraco poder de compra, por uma crise económica e social e pela incapacidade de criar emprego, atrair e fixar pessoas.
Bem sabemos que a APIN são as câmaras e as câmaras são a APIN, mas algum decoro não ficaria mal numa altura em que se enviam postais de boas festas aos Figueiroenses e ao mesmo tempo, por trás, se aliam para continuar a penalizar e a prejudicar ainda mais uma população já se de si fustigada por uma gestão camarária medíocre. 𝗘𝘀𝘁𝗮 𝗲́ 𝗮 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗡𝗮𝘁𝗮𝗹 𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗮̃𝗼 𝗮𝗼𝘀 𝗙𝗶𝗴𝘂𝗲𝗶𝗿𝗼𝗲𝗻𝘀𝗲𝘀.
𝗔 𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗦𝗗 𝗮𝗰𝗲𝗿𝗰𝗮 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗼𝗿𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡, 𝗱𝗮 𝗴𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗣𝗦 𝗮𝗹𝗶𝗮𝗱𝗮 𝗮𝗼 𝗠𝗙𝗶 𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗯𝗿𝘂𝘁𝗮𝗶𝘀 𝗮𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗲́ 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗱𝗮. 𝗦𝗼𝗺𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮. 𝗗𝗼𝘀 𝗮𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗻𝘁𝗲𝗿𝗶𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮. 𝗡𝗮̃𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗻𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮 𝗻𝗲𝗻𝗵𝘂𝗺 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗲𝘀𝘀𝗲 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝗹 𝗲 𝘀𝗼𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝘃𝗼𝗿 𝗱𝗮 𝘀𝗮𝗶́𝗱𝗮 𝗱𝗮 𝗰𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗙𝗶𝗴𝘂𝗲𝗶𝗿𝗼́ 𝗱𝗼𝘀 𝗩𝗶𝗻𝗵𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡.
E não, não vale a pena andar com histórias porque enquanto o PS e o MFi se entretêm a discutir o passado e ainda não perceberam a realidade, o PSD está mais à frente. Está ao lado da população que como nós entende que este é um problema de hoje que é preciso resolver. E estamos convictos que vai ser resolvido com a ajuda dos Figueiroenses de todas as freguesias e lugares.
Como, também, não vale a pena invocar a ERSAR apenas e só quando interessa ou para justificar o injustificável, quando é ela própria que no parecer que anexa a estes aumentos, os chumba. Citamos [… a proposta de tarifário para 2021 … não reúne as condições para ser aprovada…]
Para já não falar no que reitera esta entidade e citamos [… as alterações da estrutura de tarifário têm necessariamente de ser enquadradas no âmbito de uma revisão do contrato de gestão delegada.] O que leva a que qualquer faturação que não tenha este suporte, e não tem porque este ainda não foi alterado neste sentido, não tenha suporte legal.
Esta é, pois, uma situação cada vez mais insustentável para as famílias do concelho que continuam a receber todos os meses faturas com valores altíssimos que não conseguem pagar e que agora com estes novos aumentos, aprovados pelo PS e pelo seu aliado MFi, veem as suas dificuldades e problemas aumentarem substancialmente.
𝗢 𝗣𝗦 𝗲 𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗮𝗹𝗶𝗮𝗱𝗼 𝗠𝗙𝗶 𝗻𝗮̃𝗼 𝗺𝗲𝗿𝗲𝗰𝗲𝗺 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗮 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗱𝗮 𝗽𝗼𝗽𝘂𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗮𝘀 𝗽𝗿𝗼́𝘅𝗶𝗺𝗮𝘀 𝗲𝗹𝗲𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗲𝘃𝗲 𝘃𝗼𝘁𝗮𝗿 𝗺𝗮𝘀𝘀𝗶𝘃𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗻𝗼 𝗣𝗦𝗗 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗮𝗺𝗼𝘀 𝘀𝗮𝗶𝗿 𝗱𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡 𝗲 𝗮𝗰𝗮𝗯𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗽𝗼𝘂𝗰𝗮 𝘃𝗲𝗿𝗴𝗼𝗻𝗵𝗮.
Estamos confiantes que é isso que vai acontecer e que daqui a alguns meses haveremos de voltar a liderar o Concelho e resolver de vez esta APIN que inferniza as nossas vidas, mas nessa altura esse executivo não vai existir para mentir aos Figueiroenses, nem vender ilusões, festas e entreténs, vai existir para apoiar as pessoas e a sua vida, para captar investimento, para criar emprego e sobretudo para não falhar como este tem falhado.
𝗣𝗦𝗗 𝗮 𝗠𝗨𝗗𝗔𝗡𝗖̧𝗔 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗰𝗿𝗲𝗱𝗶𝘁𝗮𝗿.
Figueiró dos Vinhos, 30 de dezembro de 2020

PSD - Partido Social Democrata Figueiró dos Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário