quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio 'Golden Foot' 2020


O português Cristiano Ronaldo conquistou o 'Pé de Ouro' 2020, prémio que vai até à 18ª edição e é destinado a jogadores de futebol com mais de 28 anos, que só podem ganhar uma vez.

Fãs de todo o mundo escolheram o melhor jogador de futebol de 2020, entregando o 18º Prêmio 'Pé de Ouro' a Cristiano Ronaldo. A estrela da Juventus e a selecção de Portugal obtiveram o maior número de votos entre os 10 candidatos seleccionados este ano ”, referiu a organização.

Aos 35 anos, o campeonato italiano da Juventus, que sucedeu ao croata Luka Modric, como jogou no Real Madrid, conquista mais um prémio, este sem precedentes na sua carreira.

'CR7' é superior a outras estrelas, como o argentino Lionel Messi, FC Barcelona, ​​ou o polonês Robert Lewandowski, do Bayern Munique, o colega italiano da Juventus Giorgio Chiellini, o argentino Manchester City Sergio Aguero, o brasileiro Neymar do Paris Saint-Germain, ano espanhol Sergio Ramos do Real Madrid, ano egípcio Mohamed Salah do Liverpool, ano espanhol Gerard Piqué do FC Barcelona e ano chileno Arturo Vidal do Inter.

Os 10 finalistas selecionados para votação pública são designados por um painel de jornalistas internacionais.

Pela primeira vez, ele foi premiado ou premiado com 'Golden Foot Prestige', homenageando o italiano Andrea Agnelli, presidente da Juventus, que venceu nove campeonatos italianos consecutivos e conquistou 17 troféus em 10 anos.

A organização Golden Foot lembra que não realizou uma gala regular, não em Mônaco, devido à pandemia covid-19.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário