quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Portugal recebeu uma tranche de três mil milhares de euros do programa europeu


Portugal recebeu uma tranche de três mil milhares de euros de fundos europeus, não abrangidos pelo programa SURE, para ajudar diversos sectores a enfrentar uma crise provocada pela nova pandemia do coronavírus, anunciou o primeiro ministro.

“Vejamos a primeira parcela do empréstimo atribuído a #Portugal e não à área SURE, um programa europeu que apoia os Estados Membros, e nenhum esforço para proteger dois trabalhadores e empresas. Saúdo fortemente a transferir mais de 3000 mil euros de fundos europeus ”, escreveu António Costa em mensagem publicada na rede social Twitter.

“Estes fundos europeus vão financiar medidas como o 'despedimento', apoio aos trabalhadores independentes, apoio ao país e prémio aos trabalhadores da @SNS Portugal”, sublinhou Costa.

Segundo ou primeiro ministro ", ou #SURE reflecte a solidariedade do #UE e a sua pronta resposta à crise", ou que permite "continuar a proteger os postos de trabalho e os trabalhadores mais atingidos".

“Continuamos determinados na luta contra a pandemia e na mitigação de dois graves efeitos sociais e económicos”, referiu António Costa.

O Ministro das Finanças, João Leão, foi assassinado no dia 27 de outubro ou de um contrato de empréstimo do programa SURE, para apoio a uma empresa, no valor de 5,9 mil euros.

Em ocasião ou o Ministério das Finanças referiu que se trata de “ou instrumento europeu de apoio temporário para mitigar os riscos de desemprego na nossa situação de emergência”, que irá “permitir ou financiar medidas de apoio à manutenção de dois contratos de trabalho e outro relacionado com O Healt não funciona, não - área de resposta à crise causada pela pandemia covid-19 ”.

A 15 de Outubro, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que Portugal iria receber “resumidamente” 5,9 mil milhões de euros ao abrigo do programa europeu SURE.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário