quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Leiria | Fim de semana solidário repleto de ofertas culturais para toda a família em segurança


O fim de semana que se aproxima será uma boa oportunidade para celebrar o espírito natalício em família, de forma segura desde que atempadamente planeado. O Município de Leiria convida todos os leirienses a participarem nas oficinas e espetáculos de circo, dança, teatro, cinema e música a realizar nos espaços culturais e, em simultâneo, ajudar quem mais precisa - Um bilhete corresponde um bem alimentar não perecível ou produto de higiene. 

No próximo sábado, dia 12 de dezembro, o Teatro José Lúcio da Silva acolhe o espetáculo de novo circo “Solstício” pelo Instituto Nacional de Artes de Circo, em duas sessões: às 11h00 e às 15h00. 

No m|i|mo – museu da imagem em movimento, é a vez do teatro para a infância com a encenação de “O Principezinho” pelo Grupo O Nariz (10h00 e 11h30) e “Mani e Pula” a cargo do grupo Manipulartes (14h30 e 16h30). Na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira é apresentada “A prenda do Lobo Mau” pela equipa do serviço educativo (15h00 e 16h30). 

O Banco das Artes Galeria recebe pelas 10h00, a performance de dança “Pelos olhos de Maria” com Inesa Markava, e pelas 16h00 teremos “Música em todos os tempos” pelo grupo Caosarte, na Igreja de São Pedro. 

Pelas 19h30, o Cineteatro de Monte Real acolhe o espetáculo de teatro de revista “Volt’A Portugal em Revista”. 

O domingo começa cedo com oficinas para as famílias! 

Coroas de Natal no Moinho do Papel, com Sílvia Bernardino, e modelação de plástico no Museu de Leiria, com Susana Ventura, ambas às 10h00. 

O m|i|mo abre o seu projetor mágico para uma sessão de cinema de animação da Monstrinha, às 11h00, e à tarde, no CDIL, o grupo de teatro Encerrado para Obras apresenta “O Pai Natal Orquestra” às 15h00 e às 16h30. 

A música intemporal volta à Igreja de São Pedro pelo grupo Caosarte, às 16h00, e à mesma hora sobe ao palco do Cineteatro de Monte Real, a peça infantil “O Cavaleiro em Terras de Oriana”. 

O Comboio do Pai Natal continuará a visita às freguesias do concelho com o verdadeiro Pai Natal de Leiria muito bem acompanhado pela música das bandas filarmónicas locais. 

No dia 12, sábado, será a vez da Sociedade Artística Musical dos Pousos oferecer música em Chãs, Regueira de Pontes, Matoeira, Lameira, Riba de Aves, Ortigosa, Conqueiros, Moita da Roda, Souto da Carpalhosa e Carreira. 

No domingo, dia 13, a Sociedade Artística e Musical da Bajouca e o Pai Natal estarão em Bidoeira de Baixo, Carriço, Bidoeira de Cima, Bajouca, Monte Redondo, Coimbrão e Pedrogão. 

Nestes tempos difíceis para todos, em que nos compete olharmos uns pelos outros, reserve o seu bilhete com antecedência, cumpra as medidas de segurança sanitária em cada espaço e colabore com a nossa missão de ajudar quem mais precisa. Um bilhete corresponde um bem alimentar não perecível ou produto de higiene. 

Um Natal diferente, a magia de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário