terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Graça Freitas de regresso após cura clínica e sem novo teste

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, regressou hoje às conferências de imprensa sobre a evolução da pandemia, depois de cerca de três semanas de ausência devido à covid-19, revelando ter tido cura clínica e sem fazer novo teste.

"Felizmente, tive doença ligeira, cumpri à risca as normas da Direção-Geral da Saúde e tive alta ao 20.º dia com cura clínica. Não precisei de fazer teste e estou a trabalhar normalmente", explicou, assegurando ter "observado todas as medidas de segurança" desde o início da pandemia: "Todos temos de tomar precauções, ser cuidadosos, observar uma série de regras e mesmo assim não há risco zero".

Perante o início iminente da vacinação contra a covid-19 em Portugal a partir de dia 27, Graça Freitas vincou a necessidade de manter a vigilância sobre os comportamentos individuais e coletivos, no sentido de manter a propagação do SARS-CoV-2 sob controlo, e apelou ao cumprimento das normas sanitárias.

"Mesmo observando todas estas regras, pequenas falhas ou omissões fazem a diferença entre ser ou não infetado. A recomendação é que, até que estejamos vacinados e tenhamos imunidade, temos de continuar a observar regras", reiterou.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário