terça-feira, 22 de dezembro de 2020

MUNÍCIPIO DA COVILHÃ LEVA A CABO A INICIATIVA “NOITE FELIZ PARA TODOS”


A Câmara Municipal da Covilhã, no âmbito do programa natalício do Município “Natal com Arte”, realiza a iniciativa Noite Feliz Para Todos, que assume como principal objetivo assegurar aos munícipes mais isolados e carenciados o tradicional jantar de Natal na noite de Consoada, dia 24 de dezembro. 

Com a colaboração de Juntas/Uniões de Freguesias e IPSS do Concelho, serão entregues mais de 200 refeições quentes (canja e bacalhau) a cerca de 80 famílias covilhanenses. As empresas municipais ADC e ICOVI e duas grandes superfícies comerciais (Continente e Pingo Doce) contribuirão com bolos rei e sobremesas para todos, além de chocolates para os mais novos, que chegarão também a instituições que acolhem crianças e idosos. 

Em acréscimo à distribuição de refeições, a Câmara Municipal da Covilhã atribuiu vales solidários a aproximadamente 650 agregados familiares em situação de maior carência económica, identificados pelas Juntas e Uniões de Freguesias. Os valores dos mais de 1500 vales emitidos foram diferenciados de acordo com as necessidades e com a constituição de cada agregado, visando a melhoria do apoio a famílias de maior dimensão e mais justiça social. Os Vales Solidários de Natal podem ser usados para a compra de bens essenciais, em lojas do comércio tradicional local. 

O Município da Covilhã amplia assim a dimensão solidária da quadra natalícia, numa época em que, mais do que nunca, a entreajuda é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário