quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Barcelos | IPCA tem novo Portal de Emprego – O IPCA CAREER CENTER

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) tem agora um novo Portal de Emprego. Chama-se IPCA CAREER CENTER e é uma ferramenta completa, flexível e gratuita.


Este portal foi criado em parceria com a JobTeaser (empresa líder europeia na orientação e gestão de carreira e recrutamento de talento) com o objetivo de aumentar o potencial de empregabilidade dos estudantes e alumni do IPCA e fortalecer a relação de cooperação entre o universo empresarial/industrial e o IPCA.

O que é o IPCA CAREER CENTER?
Uma plataforma projetada para ajudar os estudantes nas questões relacionadas com a empregabilidade e gestão de carreira, possibilitando o acesso a:
• Estágios e oportunidades de trabalho
• Perfis de empresas
• Eventos
• Recursos e artigos de orientação
• Chats e vídeos com recrutadores

De forma facilitadora, grátis e acessível, a plataforma engloba seis separadores para potenciar a carreira dos estudantes:

1- Área Pessoal
Dá oportunidade ao estudante de fazer o upload da fotografia e do CV e parametriza as informações e preferências, para que se possam candidatar a empregos com apenas um clique.

2- Empresas
Possibilita descobrir e explorar as empresas que mais interesse possam suscitar – manter os estudantes atualizados sobre os eventos, estágios, ofertas de emprego e notícias promovidas pelas empresas.
Cada empresa tem seu próprio perfil, sendo possível encontrar tudo sobre essa empresa – processo de recrutamento, valores e cultura, cargos, perfis procurados e, claro, oportunidades de emprego!

3- Ofertas
Possibilita uma experiência mais personalizada, a plataforma permite filtrar as ofertas de acordo com: tipo de empresa; setor empresarial; localização; função; tipo de contrato; duração; início de funções e/ou idioma.
Além das oportunidades disponibilizadas por empresas/entidades parceiras do IPCA, os estudantes têm ainda acesso a variadas ofertas internacionais promovidas pela JobTeaser.

4- Eventos
Permite aos estudantes manterem-se atualizados sobre eventos dinamizados pelo IPCA nas áreas da empregabilidade, empreendedorismo e gestão de carreira, bem como outras iniciativas promovidas diretamente pelas empresas e pela JobTeaser.
Este módulo está organizado em: “Eventos de carreira a não perder” (como feiras de emprego e conferências); “Suporte de carreira”; “Encontros com profissionais e recrutamento” e “Chats” com recrutadores, onde podem expor as dúvidas.

5- Recursos
Recorrer à secção “Recursos” e aproveitar os vários suportes e documentos de apoio que se encontram disponíveis.

6- Marcação
Através deste módulo os estudantes podem agendar uma reunião com o G3E (Gabinete de Relações Internacionais) para colocar questões e tirar dúvidas.

O portal IPCA CAREER CENTER está disponível através do computador e telemóvel. Para isso basta descarregar a aplicação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário