quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Rei dos Leitões atrai parcerias com restaurantes em Lisboa e no Grande Porto

Leitão do Rei no Solar dos Presuntos, às quartas-feiras e sábados, e n’Os Lusíadas, às sextas-feiras e domingos.

Em 2020, em plena pandemia da Covid-19, o restaurante Rei dos Leitões, na Mealhada, foi audaz no plano de contingência: se, por um lado, foi dos primeiros a fechar portas, para proteger os seus colaboradores e clientes, foi também dos primeiros a (re)agir em prol do sector da restauração, apostando no serviço de take away e, acima de tudo, de entregas ao domicílio, não apenas na região, mas de norte a sul do país.

Uma reação rápida e eficaz que valeu ao Rei dos Leitões o reconhecimento dos seus clientes, de alguns dos seus pares e uma legião de novos comensais “à distância” de um pedido por telefone. Esta iniciativa foi amplamente difundida nos media e nas redes sociais, até pelo facto de ser um restaurante da Bairrada, no Centro de Portugal, e não um grupo de restauração com “braços” espalhados pelo país. Mesmo depois de abrirem, em Maio de 2020, o serviço de take away e entregas ao domicílio manteve-se.

Com este novo confinamento foi tempo de continuar a fazer diferente e a acrescentar valor a quem não prescinde de uma boa refeição, com iguarias territoriais, como é o caso do leitão assado à Bairrada. A convite dos próprios, o Rei dos Leitões estabeleceu parcerias com os restaurantes Solar dos Presuntos, em Lisboa, e Os Lusíadas, em Matosinhos. Se ao restaurante da capital o leitão do Rei faz entregas às quartas-feiras e sábados ao almoço, no parceiro do Grande Porto este é um dos pratos principais ao jantar de sexta-feira e ao almoço de domingo. As encomendas são feitas diretamente com os restaurantes em questão.

Licínia Ferreira e António Paulo Rodrigues, dupla de proprietários do Rei dos Leitões, são amigos de longa data de Pedro Cardoso – proprietário do Solar dos Presuntos, um dos mais famosos restaurantes lisboetas –, que lhes lançou este desafio. Uma parceria que foi anunciada nas redes socias do Rei dos Leitões, o que catapultou para um segundo convite, desta feita vindo do restaurante Os Lusíadas, cuja especialidade são peixes e mariscos, sendo o leitão um complemento de Rei!

Fora dos dias do circuito destas parcerias, o Rei dos Leitões mantém o “ritual” de entregas, desta feita com as encomendas a serem feitas diretamente através dos contactos reidosleitoes@reidosleitoes.com.pt ou 968 123 084. A partir do dia 06 de Fevereiro, dia de regresso de férias, ao leitão juntam-se peixes e mariscos da costa, carnes a preceito e alguns dos já famosos doces da chefe pasteleira Lídia Ribeiro. Também o vinho pode ser incluído no pedido ou não tivesse o Rei dos Leitões uma das maiores e melhores garrafeiras do país, com mais de 3000 referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário