sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

MARCHAS POPULARES CIDADE DA COVILHÃ VOLTAM EM 2022

As Marchas Populares Cidade da Covilhã são uma das manifestações mais importantes da cultura popular, que durante quase duas décadas proporcionaram momentos de verdadeiro espetáculo, tornando-se um dos pilares do extraordinário trabalho desenvolvido pelo nosso movimento associativo.

Com o regresso desta iniciativa em 2016, os covilhanenses continuaram a afluir em grande número às ruas da nossa cidade, aplaudindo e reconhecendo o mérito desta iniciativa, que no mês de junho enche a Covilhã de cor, brilho e uma imensa alegria.

Durante largos meses, as sedes das coletividades são inundadas por centenas de pessoas, de todas as idades, que se dedicam com afinco à elaboração dos figurinos, arcos, coreografias, adereços e a todo um conjunto de elementos, que depois de transformam numa marcha popular, que ao ritmo cadenciado da música e do canto, projeta na região um aclamado cartaz turístico.

Infelizmente, em 2020, com o início da pandemia, não foi possível realizar esta iniciativa, que é uma organização conjunta entre o Município da Covilhã e o Grupo Desportivo da Mata.

Numa reunião realizada no passado dia 18 de janeiro entre a Câmara Municipal da Covilhã e as associações que ao longo destes anos têm participado no evento e, tendo em conta os dados epidemiológicos relativos à “Covid-19”, verificou-se que não existem condições para que, em 2021, as Marchas Populares Cidade da Covilhã possam desfilar pelas nossas ruas com todo o seu habitual esplendor.

Acreditamos que em 2022 voltaremos com mais força, continuando a fazer deste espetáculo um momento único de comunhão cívica e de grande festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário