segunda-feira, 8 de março de 2021

AVEIRO | OPERAÇÃO CENSOS 2021

Estão em desenvolvimento os trabalhos preparatórios e em equipa, da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) com o Instituto Nacional de Estatística (INE) para realização da operação CENSOS 2021, que se realiza de 05 de abril a 13 de junho de 2021.

Os CENSOS são liderados pelo INE e têm como prioridade obter, para cada nível geográfico, uma “fotografia” dos indivíduos e das suas condições de habitabilidade, permitindo que possamos saber quantos somos, como somos, onde vivemos e como vivemos.

As Câmara Municipais e as Juntas de Freguesia têm um papel fundamental neste trabalho, sendo que em Aveiro a equipa do INE já se encontra em operação, sediada no nosso Parque de Feiras e Exposições, com o devido acompanhamento da CMA ao nível da sua Gestão Técnica, através da Dra. Maria João Moreto e da Gestão Operacional, pela Dra. Fernanda Luís.

Neste contexto, o Executivo Municipal, na sua reunião de quinta-feira, 05 de março, deliberou ratificar o despacho do Presidente, que autorizou a abertura de conta bancária específica e exclusiva para os pagamentos pelo INE aos seus técnicos e recenseadores que vão operacionalizar os CENSOS 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário