segunda-feira, 8 de março de 2021

Permitida prática de surf e atividades similares nas praias do concelho da Marinha Grande


A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande determinou a abertura das praias do concelho à prática de surf e atividades similares, praticadas individualmente, desde que escrupulosamente cumpridas todas as condições de proteção individual e de segurança determinadas pela Direção Geral da Saúde.

A medida obriga a que sejam respeitadas as orientações da Direção-Geral de Saúde e proíbe a permanência nas praias, para além do tempo estritamente necessário à realização da atividade física em causa.

Esta medida é tomada, considerando que a situação epidemiológica no Município da Marinha Grande regista um melhoramento, registando-se um acentuado decrescimento de novos casos, bem como os casos ativos.

Mantém-se a interdição da circulação e/ou permanência na marginal da Praia de Vieira, na Praça Afonso Lopes Vieira, bem como toda a zona confiante entre a via publica e o mar em São Pedro de Moel com o encerramento de todos os acessos.


Continuam encerados os equipamentos para a prática desportiva em espaço púbico, parques infantis, parques e jardins. Nos parques, jardins e espaços verdes que não seja possível encerrar ou vedar, apenas é permitida a sua utilização como locais de passagem e de não permanência .


O despacho da presidente da Câmara da Marinha Grande revoga o anterior no âmbito da matéria em apreço, podendo as medidas ora tomadas serem objeto de prorrogação ou modificação face à evolução da situação epidemiológica, de acordo com as determinações que venham a ser adotadas a nível nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário