quarta-feira, 28 de abril de 2021

RESTAURANTES: Cafés e restaurantes sem limitações horárias já este fim semana?


O anúncio da não renovação do Estado de Emergência pelo Presidente da República, já a partir desta sexta-feira dia 30 de abril, e o plano de desconfinamento anunciado pelo Governo, abrem caminho para uma nova fase de desconfinamento que prevê o fim das restrições horárias dos estabelecimentos de restauração e similares, a partir de segunda-feira, dia 3 de maio.
No entanto, dada a atual situação pandémica, que apresenta uma diminuição na incidência de casos, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. (AHRESP), solicitou ao Governo que equacione a possibilidade dos estabelecimentos de restauração e similares poderem funcionar, sem qualquer limite horário, já no próximo fim-de-semana (dias 1 e 2 de maio), e não apenas a partir de 3 de maio.

A proposta da AHRESP vai no sentido desta se aplicar aos concelhos de menor risco, deixando de vigorar o limite horário das 13 horas, possibilitando-se desta forma o serviço, quer de almoços, quer de jantares.

“Esta é uma medida que consideramos razoável e que ajudaria as empresas e a economia e não comprometeria os objetivos de combate à pandemia, numa altura em que atravessam o seu período mais difícil de sempre, com 49% das empresas de Restauração e do Alojamento a registarem quebras de faturação acima dos 90%”, conforme demonstrou o mais recente inquérito da AHRESP.

As atividades de Restauração e Similares têm sido exemplares ao longo deste período pandémico na aplicação das regras e das boas práticas, cumprindo e fazendo cumprir todas as recomendações de higiene e segurança, e assim continuará a ser, salienta a AHRESP.

Fonte: Notícias de Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário