quarta-feira, 28 de abril de 2021

Task Force | Plano de vacinação

 280 postos de vacinação vão permitir vacinar 100 mil pessoas por dia.

Vão ser criados duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, afirmou esta terça-feira o Coordenador da Task Force do Plano de Vacinação contra a Covid-19, Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo.

De acordo com o Vice-Almirante Gouveia e Melo, o objetivo é “evitar stocks e acelerar a proteção da população portuguesa”. Nesse sentido, estão neste momento a ser criados 119 postos de vacinação rápida e 161 postos de vacinação reforçada, o que está a ser feito com o Ministério da Saúde e com “o auxílio precioso” dos autarcas, acrescentou.

Segundo o responsável, estão também a ser adaptados os sistemas de informação com agendamento centralizado e opções complementares aos métodos de agendamento até agora praticados, como o auto-agendamento.

O coordenador da Task Force salientou ainda que numa fase inicial o “principal desafio” foi a disponibilidade de vacinas e nesta o desafio será ter a capacidade para administrar “os nove milhões de vacinas previstos para chegar a Portugal neste segundo trimestre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário