quarta-feira, 28 de abril de 2021

Unidade de Saúde Algueirão-Mem Martins

 

Ministra salienta investimento previsto de 466 milhões de euros na saúde.

A Ministra da Saúde acompanhou hoje o Primeiro-Ministro, António Costa, e o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, na Inauguração da Unidade de Saúde Algueirão-Mem Martins. O maior centro de saúde do país representa um investimento na ordem dos quatro milhões de euros e vai servir uma população de cerca de 62 mil habitantes.

Na sua intervenção, Marta Temido salientou que estão previstos 466 milhões de euros para alocar à área da saúde nos próximos anos.

Também o Primeiro-Ministro sublinhou os investimentos efetuados na saúde.

“Tenho a particular satisfação em celebrar o 25 de Abril com a inauguração do maior Centro de Saúde do país. […] Foi o 25 de Abril que nos permitiu ter o Serviço Nacional de Saúde público, universal, tendencialmente gratuito e acessível a todas e a todos, independentemente de onde vivam ou qual seja a sua situação económica”, afirmou António Costa, durante a cerimónia de inauguração desta unidade de saúde.

O novo edifício vai permitir instalar, numa única estrutura centralizada, a atual Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Algueirão e a Unidade de Saúde Familiar (USF) Natividade, bem como alguns espaços (nomeadamente, gabinetes) para o funcionamento das Unidades de Recursos Assistenciais Partilhados, de Cuidados na Comunidade e de Saúde Pública do respetivo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sintra.

Recorde-se que, no âmbito da reforma dos Cuidados de Saúde Primários, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, (ARSLVT) tem vindo a efetuar, em estreita articulação com a autarquia de Sintra, um forte investimento nas infraestruturas localizadas naquele concelho.

Até ao momento, foram já inauguradas quatro novas unidades de saúde em Sintra:

  • Unidade de Saúde de Queluz
  • Unidade de Saúde de Agualva
  • Unidade de Saúde de Almargem do Bispo
  • Unidade de Saúde de Sintra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário