segunda-feira, 24 de maio de 2021

Leonor  Cavaleiro e Anastácia Protolyuk conquistam pódios no torneio zonal norte infantis


Realizou-se nos dias 22 e 23 de maio, o Torneio Zonal Norte de Infantis. A prova que teve lugar em Penafiel, contou com a presença de 196 atletas, tendo o acesso a essa prova sido concedido aos 48 atletas mais rápidos de cada escalão (Inf A e Inf B) e de cada género.
A seleção foi efetuada de acordo com o ranking elaborado tendo por base todos os atletas inscritos na Associação Distrital do Norte de Portugal, Associação de Natação do Minho, Associação Regional de Natação do Nordeste, Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e Associação de Natação de Coimbra.

Em simultâneo tinha lugar o Torneio Zonal Sul que teve lugar na cidade da Guarda e contou com a participação das restantes 7 associações distritais do Pais.

Cada nadador teve de participar em 4 provas, sendo os 400 Livres e 200 Estilos provas obrigatórias e as restantes opcionais, com a premissa de uma delas ser na distância de 200 metros (Mariposa, Costas, Bruços ou Livres) e a outra de 100 metros numa técnica diferente da escolhida para os 200 metros.

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense teve 6 atletas que conseguiram o acesso ao Campeonato.

Os maiores destaques da participação da coletividade de Cantanhede vão para o primeiro lugar obtido por Leonor Cavaleiro no escalão de Inf B e pelo segundo lugar obtido pela colega de equipa Anastácia Protolyuk.

Ainda neste escalão Matilde Pires obteve a 23ª posição e Margarida Monteiro a 34ª.

Já no setor masculino, Martim Silva foi 7º em Inf A e o colega Martim Pascoal foi 13º em Inf B.

No próximo fim de semana será a vez do Torneio Zonal Norte de Juvenis juniores e Seniores, que vai ter lugar no Complexo Olímpico de Coimbra.

Para esta competição a ASSSCC tem 7 atletas que obtiveram mínimos de participação (TAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário