segunda-feira, 24 de maio de 2021

Município entrega diploma de louvor ao comandante de cessante dos Bombeiros da Maceira


O Município de Leiria procedeu este segunda-feira à entrega de um voto de louvor a Luís Ferreira, comandante cessante dos Bombeiros Voluntários da Maceira.
O voto foi concedido, por deliberação da reunião de Câmara Municipal de Leiria, em reconhecimento pelo seu desempenho nos últimos 40 anos naquela corporação.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, destacou a capacidade de liderança de Luís Ferreira, sempre assento no espírito colaborativo e na capacidade de construção de pontes, uma sessão que serviu igualmente de mote para agradecer o importante papel social da corporação na freguesia da Maceira.

O homenageado, Luís Ferreira, confessou sentir-se honrado com uma distinção que, disse, reflete o reconhecimento pelo trabalho da instituição.

“Este reconhecimento é para todos”, disse, referindo que continuará disponível, enquanto cidadão, para continuar a zelar pelo bem de todos.

Luís Manuel Gomes Ferreira, de 62 anos, ingressou cedo na Corporação dos Bombeiros Voluntários da Maceira, destacando-se pelo enorme altruísmo, pelo espírito de iniciativa e pela elevada capacidade de organização.

Fruto das suas qualidades técnicas e humanas, o Comandante Luís Ferreira assumiu-se sempre como um elemento fundamental na Corporação, colocando a sua competência e disponibilidade em todas as operações de socorro e proteção, em prol da segurança e bem-estar dos seus concidadãos.

No cumprimento da missão que lhe foi confiada enquanto Comandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, é de enaltecer o seu profissionalismo, a sua elevada responsabilidade e a sua capacidade de liderança, qualidades que aliadas ao seu elevado espírito de missão, permitiram operacionalizar as soluções mais eficazes para maximizar a capacidade de resposta da estrutura que liderou ao longo destes 40 anos, fazendo dos Bombeiros Voluntários da Maceira uma Corporação de referência na Região de Leiria.

Reconhece-se a abnegação, o sentido de lealdade, o empenho e a dedicação em prol do concelho de Leiria e da causa humanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário