domingo, 23 de maio de 2021

Município de Leiria homenageia empresários pelo contributo no combate à pandemia Covid-19


O Município de Leiria promoveu este sábado uma sessão de homenagem à classe empresarial do concelho de Leiria pelo importante papel desempenhado durante o combate à pandemia Covid-19.
Na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, manifestou enorme gratidão e reconhecimento perante o papel que a classe empresarial do concelho desempenhou no combate à pandemia e na redução do seu impacto económico na nossa região.

“Foi profundamente moralizador e animador sentir, naqueles primeiros dias marcados por um sentimento de angústia e incerteza em relação ao futuro, que todos vós, líderes empresariais, estavam já na linha da frente prontos para o que fosse necessário, a criar soluções inovadoras e urgentes de resposta à pandemia”, disse Gonçalo Lopes, destacando o forte espirito solidário que se manifestou em muitas empresas que disponibilizaram os seus recursos para prestar apoio a quem mais necessitava.

“Este movimento, que envolveu a nossa comunidade empresarial, constitui a prova inequívoca de que, ao contrário do que se diz, os leirienses são bairristas, amam a sua terra e têm uma enorme capacidade de adaptação, dando provas extraordinárias de solidariedade e de resiliência”, realçou o presidente da Câmara.

“Agora que já conseguimos olhar para a frente com um pouco mais de segurança e confiança, podemos tirar uma grande ilação desta pandemia: a força e o potencial das empresas de Leiria são extraordinários. Esta pandemia veio mostrar também que, sempre que nos unirmos, seremos capazes de projetar ainda mais o nosso concelho e fazer de Leiria uma verdadeira e reconhecida potência económica”, disse, manifestando total empenho em criar as melhores condições para o desenvolvimento do potencial de Leiria, consolidando cada vez mais esta região em estreita colaboração com as diferentes entidades relevantes para este caminho, como é o Politécnico de Leiria, a Nerlei e a Acilis.

“Não tenho qualquer reserva, muito pelo contrário, em incluir os nossos empresários e trabalhadores entre os heróis desta pandemia”, afirmou Gonçalo Lopes, numa sessão em que foram homenageadas cerca de 50 empresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário