domingo, 23 de maio de 2021

Ciclista de 61 anos morre em queda numa prova internacional em Leiria

 Um ciclista português, com 61 anos, morreu hoje numa queda em Marrazes, concelho de Leiria, quando participava numa prova internacional de 'cross-country' olímpico (XCO), informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O alerta para o acidente foi dado pouco antes das 10:00, "depois de o homem se ter despistado”, durante a Internacional XCO de Marrazes, disse à agência Lusa uma fonte do CDOS de Leiria.

Apesar de terem sido aplicadas de imediato “todas as técnicas de trauma e reanimação, infelizmente, as manobras não tiveram sucesso”, afirmou, por sua vez, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria (BVL), Miguel Novais.

O mesmo responsável adiantou à Lusa que o óbito foi declarado no local, fora do trajeto da prova, quando o sinistrado já se encontrava dentro de uma ambulância.

No socorro à vítima estiveram envolvidos 15 operacionais dos BVL, incluindo uma enfermeira, apoiados por seis veículos, além de uma médica da organização da prova.

Nesta edição do Internacional XCO de Marrazes, que termina na tarde de hoje, organizada pela secção de ciclismo do clube local, estavam inscritos mais de 400 concorrentes, portugueses e de outros países, segundo o comandante Miguel Novais.

Fonte: MadreMedia/Lusa

Imagem: Jornal de Leiria

Nenhum comentário:

Postar um comentário