sábado, 26 de junho de 2021

A diversidade musical do mediterrâneo e do mundo lusofono volta em ponte de sor com o festival sete sóis sete luas

 O Festival Sete Sóis Sete Luas, que se realiza em 30 cidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono, volta no concelho de Ponte de Sor com uma rica programação, que se realiza com o apoio do Município de Ponte de Sor e do DGartes.

Depois da estreia a  25 de junho às 21 horas em Montargil da nova criação musical 7SÓIS MED ORKESTRA uma equipa que reúne notáveis músicos norte-africanos, balcânicos e oriundos da Ilha da Reunião e da bacia mediterrânica, o Festival SSSL apresenta no 26 de junho no Jardim do Calçadas o espetáculo de circo  «FOC» da conhecida companhia catalã de teatro de rua L'AVALOT, uma companhia que, desde o seu primeiro espetáculo em 1985, tem obtido um grande êxito, conseguindo envolver e cativar milhares de espectadores nas suas performances. «FOC» é um espetáculo de rua eminentemente visual – sem uso da palavra – sobre o tema do fogo. Um espetáculo que oferece a sensação de proteção e nos cativa e pela sua iminente força.

Em seguida, domingo 11 de julho às 19h em Foros de Arrão, junto ao moinho, irá estrear outra nova criação do FSSSL, a ARAB JEWISH 7LUAS ENSEMBLE, produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas. Um conjunto de talentos dedicados à tradição vocal e instrumental do mundo árabe, judeu e do Mediterrâneo. O repertório do grupo inclui músicas festivas e peças instrumentais de gêneros folclóricos, populares e clássicos da Armênia, sefarditas, de Itália, de Portugal e da Tunísia.

O Festival Sete Sóis Sete Luas continua nos dias 20 agosto no Mercado Municipal21 agosto em Longomel e 22 agosto em Foros de Arrão com os  concertos da YOUNG ORKESTRA DAS CIDADES, um projeto que reúne notáveis músicos da bacia mediterrânica, conjugando instrumentos e instrumentistas de diferentes culturas – ocidental, oriental e africana –, dando vida a sons simultaneamente novos e antigos.

No 4 de setembro em Cac Jardim e no 5 de setembro em VALE DE AÇOR, RECINTO DAS FESTAS o FSSSL volta com o concerto do  MAIO 7LUAS BAND (Cabo Verde). O repertório do grupo aposta em temas criados por compositores da pequena ilha do Maio, conhecida pelas suas mornas. Special guest o conhecido compositor e guitarrista da ilha do Maio Tibau Tavares.

O último concerto será no 6 de setembro no Galveias, Largo do Terreiro às 19h com o concerto do MED ARAB 7SÓIS ENSEMBLE, a nova produção original multifacetada. Através da profunda investigação do Mediterrâneo esta nova orquestra consegue harmonizar as diferentes almas culturais do Mare Nostrum.

ENTRADA LIVRE

Info: www.7sois.eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário