sábado, 26 de junho de 2021

Liga MEO Surf: Bom Petisco Peniche Pro fecha temporada de 16 a 18 de Setembro

 


Fotos: Vasco Ribeir e Carolina Mendes (Jorge Matreno/ANSurfistas)
Sintra (26/05/2021) - Os melhores surfistas nacionais vão rumar a Peniche, de 16 a 18 de Setembro, para o Bom Petisco Peniche Pro, que vai ser a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais. Este vai ser o regresso do melhor surf nacional a um dos palcos mais famosos do surf europeu e mundial, após oito anos. 

Foi em 2013 que a Liga MEO Surf passou pela última vez pela Capital da Onda, nessa altura com Frederico Morais e Teresa Bonvalot a serem os vencedores da etapa. O regresso da Liga MEO Surf ao Oeste acontece, agora, para fechar a temporada de 2021 com chave de ouro, com a possibilidade de os títulos nacionais ainda estarem em jogo. Este regresso acontece numa temporada em que, ao contrário do que é habitual, devido aos efeitos da pandemia, o circuito mundial da World Surf League não passou pelo nosso país.

Liga MEO Surf 2021 – Calendário Completo e Vencedores
1ª etapa – 9 a 11 de Abril – Allianz Ericeira Pro: Afonso Antunes & Carolina Mendes
2ª etapa – 23 a 25 de Abril – Allianz Figueira Pro: Vasco Ribeiro & Yolanda Hopkins
3ª etapa – 7 a 9 de Maio – Joaquim Chaves Saúde Porto Pro: Vasco Ribeiro & Teresa Bonvalot
4ª etapa – 25 a 27 de Junho, Allianz Sintra Pro: em curso
5ª etapa – 16 a 18 de Setembro, Bom Petisco Peniche Pro: confirmada

Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas
“A Liga MEO Surf orgulha-se por estar de regresso a um dos palcos primordiais do surf nacional e mundial, como é Peniche e a onda de Supertubos. O regresso de Peniche ao calendário, oito anos depois, vai ser o corolário de mais uma temporada desafiante, mas onde voltámos a conseguir colocar os melhores surfistas nacionais a competir de forma eficiente numa Liga completa, realizando as cinco etapas a que nos propusemos inicialmente. Esta vai ser uma excelente oportunidade para os surfistas portugueses, sobretudo os mais jovens, se testarem numa onda que habitualmente recebe a elite do surf mundial e também para a Liga MEO Surf coroar todos os vencedores da temporada”.

Depois de se ter iniciado em Abril, na Ericeira, e de ter seguido viagem nesse mesmo mês para a Figueira da Foz, a Liga MEO Surf passou ainda pelo Porto, em Maio, estando atualmente na Praia Grande, em Sintra, antes do fecho de temporada, agora anunciado para meados de Setembro. Esta será a segunda vez que a Liga MEO Surf vai fechar a temporada em Peniche, depois de tal ter acontecido em 2012, com triunfos de Nic von Rupp e Maria Abecasis.

A Liga MEO Surf é a 1ª divisão da modalidade, sendo o Surf um desporto individual ao ar livre sem contacto físico e considerado de baixo risco pela DGS.
Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Portugal, Bom Petisco, Go Chill, Joaquim Chaves Saúde, Rip Curl, Ericeira Surf and Skate, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Peniche, e o apoio técnico do Península de Peniche Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário