quinta-feira, 1 de julho de 2021

Bairrada com espaço dedicado ao espumante (e ostras) no ‘Essência do Vinho – Porto / Edição de Verão’

De 02 a 04 de Julho, nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto

Com um bar de espumantes e ostras, a Bairrada vai estar presente na estreia do ‘Essência do Vinho – Porto / Edição de Verão’, uma versão ao ar livre de um dos mais aguardados e conceituados eventos de vinhos em Portugal. É já este fim-de-semana, de 02 a 04 de Julho, no Jardim das Camélias do Palácio de Cristal, no Porto. Um acontecimento que celebra o vinho e que vai reunir cerca de 150 produtores e uma zona de restaurantes.

Focada nos espumantes, esta é uma das ações que a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) tem prevista para assinalar as três décadas de Denominação de Origem Controlada deste que é o produtor bandeira da região. Há trinta anos era atribuída a primeira DOC para vinhos espumantes em Portugal, uma honra que coube à Bairrada, região que desde 1890 se dedica com sabedoria e êxito à produção de vinhos espumantes. Não é por acaso que a Bairrada é a maior produtora de espumantes em Portugal.

No Bar Espumantes Bairrada & Ostraveiro vai poder encontrar uma variedade de espumantes da região, em dois segmentos distintos de preço, mas sempre com a garantia de qualidade e o cunho de certificação DOC Bairrada. Disponíveis a copo (2 ou 3 euros) ou à garrafa (10 ou 20 euros), a solo, ou com a possibilidade de serem harmonizados com as famosas ostras da ria de Aveiro, numa parceria com a Ostraveiro, produtora de bivalves, salicórnia e promotora de atividades turísticas, como visitas guiadas, passeios de barco, degustações, eventos, alojamento em barco casa e, mais recentemente, em um nino de sal.

O local eleito para o evento não foi ao acaso: destacam-se o facto de ser um dos lugares mais românticos da cidade Invicta e de ser ao ar livre, permitindo a degustação de forma mais segura, tendo em conta as condicionantes da pandemia. Apesar de o evento acontecer ao ar livre, há restrições de lotação e cumprimento obrigatório das diretrizes de segurança e higiene da Direção-Geral da Saúde. A entrada no recinto faz-se após a realização, no local, de um teste à Covid-19 (4 euros), ou mediante a apresentação de Certificado Digital Covid, comprovativo de teste PCR negativo realizado nas últimas 72h ou comprovativo de teste rápido antigénio realizado nas últimas 48h.

A entrada para o ‘Essência do Vinho – Porto / Edição de Verão’ é gratuita, sendo, contudo, obrigatória a aquisição de um copo de provas Riedel, no valor de 5 euros, onde estão incluídas duas degustações de vinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário