quinta-feira, 1 de julho de 2021

Boletim InfoADASCA, Edição nº. 11 de Julho de 2021

“A razão é a lei da Liberdade, o conflito é a mutilação da liberdade”, frase da autoria Harold Lasky com a qual estou inteiramente de acordo.
É nossa intenção, nas difíceis circunstâncias da hora actual, conservar a personalidade das nossas opiniões com todas as suas nuances, quer seja como a liberdade de pensamento ou de imprensa.

Disponibilizamos aqui neste site mais uma edição do Boletim InfoADASCA, nº. 11 do mês de Julho de 2021, cujo título de capa é: “ Entre 2011 e 2021 Portugal perdeu 40 mil dadores”.

Sobre este assunto não vamos entrar em detalhes para além daqueles que constam no editorial, porque consideramos ser tempo perdido. Há quem se tenha especializado em encontrar desculpas para tudo. A ADASCA com outras associações no decorrer das famigeradas Convenções Nacionais de Dadores de Sangue, alertou para a eventualidade de se perder dadores regulares por causa das medidas que vinham sendo implementadas. O tempo acabou por nos dar razão. O que foi feito para inverter a situação? NADA. Lamentavelmente vamos perder mais dadores...

Posto isto, os leitores vão encontrar nesta edição bons artigos da área da saúde, e não só, a cujos autores muito agradecemos a sua especial colaboração, como ainda à nossa distinta Amiga Dra. Lúcia Borges pelo seu empenho neste Projecto editorial. Bem- Haja!

Se desejarem, enviem a vossa poesia, artigos de opinião como também comentários dentro dos mais elementares princípios de educação e civismo, nós tratamos do que consideramos necessários.

O Boletim pode ser lido através deste link http://www.adasca.pt/node/1464

Boa leitura!
Joaquim Carlos
(Director do Boletim InfoADASCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário