terça-feira, 10 de agosto de 2021

COSMOS TEM PATENTE EXPOSIÇÕES “EXPRESSÕES” E “ANTES & DEPOIS”

O Cosmos Azul e Mar, localizado em São Pedro de Moel, tem patente as exposições “Expressões” e "Antes & Depois”, organizadas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, até ao dia 18 de agosto, cuja entrada é gratuita.

A Exposição Coletiva “Expressões” pode ser observada na Sala Azul, situada no rés-do-chão do centro cultural, na qual são apresentados trabalhos que refletem diferentes olhares sobre S. Pedro de Moel, o mar e a natureza.
Estão patentes fotografias e pinturas em aguarela e acrílico sobre tela, ao longo das quais o objetivo é captar o efémero, o momento que flui, embalado pelas ondas do mar, pelo sussurro do vento, de cinco artistas: Álvaro Pereira (fotografia), Ana Cristina Luz (aguarela), Ana Filipa Correia (acrílico sobre tela), José Manuel Barbosa (aguarela) e Luísa Maria Lopes (acrílico sobre tela).

Na Sala Mar e na Sala Cosmos, situadas no 1º andar do edifício, estão expostas as pinturas de António Pedro sob o título"Antes & Depois, com vários trechos do Pinhal de Leiria, antes e depois do incêndio de 2017. As obras revelam a utilização de técnicas artísticas como aguarela, tinta da China e tinta da China aguarelada.

As exposições “Expressões” e "Antes & Depois" estão patentes no Cosmos Azul e Mar, desde o passado dia 6 e até ao 18 de agosto, podendo ser visitadas de segunda a sexta-feira (exceto quintas-feiras) das 15h00 às 22h00; e ao sábado e domingo, das 10h00 às 12h30 e das 16h00 às 22h00. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário