terça-feira, 10 de agosto de 2021

SAÚDE NAS FÉRIAS DE VERÃO DE MONFORTE


Apesar dos tempos difíceis que vivemos, a UCC Monforte, no âmbito das atividades de promoção para a saúde e prevenção da doença, participou nas atividades promovidas pelo ATL- Férias de Verão em Monforte.

Entre os dias 12 de Julho e 3 de Agosto, a UCC Monforte promoveu duas ações distintas junto das crianças do 1º ciclo e do ensino pré escolar do concelho inscritas no ATL de Monforte, Santo Aleixo, Assumar e Vaiamonte. Ao todo, participaram cerca de 60 crianças e 12 monitores.

Na primeira ação, intitulada “+ saúde” - pretendeu-se consciencializar as crianças e monitores para a importância da higiene das mãos. Foi possível ensinar da importância da higiene pessoal na prevenção de doenças, como por exemplo o coronavírus. Após a exploração de ideias sobre a importância da higiene das mãos, foi feita uma experiência que permitiu observar as suas mãos antes e depois de lavadas. Todos participaram de forma entusiástica na ação proposta.

A segunda ação, realizada no âmbito das funções de um dos elementos da UCC Monforte, na CPCJ, intitulada “O monstro das Emoções”, teve como objetivo sensibilizar o grupo para a importância da identificação das emoções. Após a leitura e exploração da história “O Monstro das Cores”, as crianças foram convidadas a fazer “o seu monstro” e a manifestar as suas emoções através da pintura ou trabalhos.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário