sexta-feira, 10 de setembro de 2021

CENTRO DE MARCHA E CORRIDA DE SILVES TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVA ÉPOCA DESPORTIVA

O Centro de Marcha e Corrida de Silves (CMMCS) inicia mais uma época desportiva no dia 14 de setembro. Este centro, dinamizado pela Câmara Municipal de Silves (CMS), através do seu setor de Desporto, tem como objetivo prestar apoio técnico a todos os interessados na prática das atividades de marcha e corrida.

O seu trabalho é dirigido a todos os munícipes que, praticam ou pretendem iniciar este tipo de atividade – marcha e/ou corrida, e que pretendam ser aconselhados de modo a tirar mais proveito do seu treino diário com objetivos que se podem prender com os mais variados aspetos, como a perda de peso, melhoria da condição física, tonificação muscular, melhoria da técnica de corrida ou a motivação e superação pessoal.

Para o efeito, serão dinamizadas as seguintes modalidades:

» Marcha – Silves Runner: Ciclovia do parque da cidade (ponto de encontro: receção das piscinas municipais de Silves) à terça e quinta-feira, entre as 16h00 e as 18h00 e à quarta-feira, entre as 09h30 e as 11h00;

» Corrida – Silves Runners : Ciclovia do parque da cidade (ponto de encontro: receção das piscinas municipais de Silves) à terça e quinta-feira, entre as 18h30 e as 20h00.

Para além das referidas atividades são lançados desafios mensais e registo dos parâmetros das sessões de treino através de aplicação digital. Adicionalmente, o CMMCS irá promover, junto dos seus participantes, atividades de (re)descoberta por todo o concelho, através do património natural, social e cultural, que engloba o Aspirante Geoparque Algarvensis, a Rota da Laranja e a Área Marinha Protegida de Armação de Pêra, numa aventura pelos seus próprios meios.

Os interessados poderão aderir a esta iniciativa em qualquer altura do ano (de setembro a julho), devendo fazer a sua inscrição em https://www.cm-silves.pt/pt/menu/557/centro-municipal-de-marcha-e-corrida-de-silves.aspx . As sessões são gratuitas, sendo apenas necessário o pagamento do seguro no montante de 10 euros (época – setembro a julho).

De referir que o CMMCS tem o apoio do Programa Nacional de Marcha e Corrida, do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e da Federação Portuguesa de Atletismo.

O telefone 282 440 271 ou email desporto@cm-silves.pt são os contactos do Setor de Desporto da CMS, localizado nas Piscinas Municipais de Silves, disponíveis para o esclarecimento de informações adicionais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário