sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Covilhã | CAFÉ LITERÁRIO COM MANUELA RIBEIRO

A escritora Manuela Ribeiro é a convidada da Câmara Municipal da Covilhã para o próximo “Café Literário”.

A tertúlia sobre literatura retoma o caráter presencial no dia 26 de outubro, pelas 18h00, no Paço 100 Pressa. O “Café Literário” com Manuela Ribeiro contará com a apresentação de Pedro Leitão Pais.

Complementarmente e no âmbito da iniciativa “Trocado para Miúdos”, a escritora estará ainda presente em várias escolas do concelho da Covilhã, para contar histórias e apresentar os seus últimos livros aos mais novos.

Manuela Ribeiro nasceu nas Caldas da Rainha em 1951.

É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi professora de Português, Inglês e Alemão do 2.º e 3.º ciclos; docente na Escola de Produção e Formação Profissional da Liga Portuguesa dos Deficientes Motores; professora cooperante na prática pedagógica de Inglês de alunos do Instituto Politécnico de Leiria.

Traduziu diversas obras de caráter literário, artístico e técnico e foi responsável pela adaptação para língua portuguesa do projeto inglês “Lost My Name”.

É autora dos romances juvenis “Horas de Acordar” e “Eu sou bom mas não me gabo”, das coleções “Aventuras de Miguel e Ricardo” e “Para os mais Pequenos”; “Uma letra, mil palavras” e “Versos para meninos que comem sempre a sopa toda”. Alguns dos seus livros integram o Plano Nacional de Leitura.

Atualmente dedica a maior parte do seu tempo à escrita e a dinamizar sessões de promoção da leitura em escolas e bibliotecas de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário