quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Crianças do Centro Social Polivalente de Ourentã participam em sessão de Bebeteca

 Decorreu esta semana, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, uma sessão de Bebeteca para as crianças da creche do Centro Social Polivalente de Ourentã. Assistiram à atividade 9 crianças da sala dos 2/3 anos, convidadas a ouvir o conto “A lagartinha muito comilona”, de Eric Carle, dinamizada por uma técnica da biblioteca. No final do conto as crianças puderam manusear materiais lúdicos e livros adequados à sua faixa etária.

O contacto com os livros e o fomento de hábitos de leitura são fundamentais em todas as fases da vida do ser humano, mas, particularmente na infância. Através da leitura e da familiarização com os livros, as crianças, mesmo as mais pequenas, têm mais possibilidades de desenvolverem ferramentas sociais e ambientais, ampliarem vocabulário e exercitarem a imaginação.

A Biblioteca Municipal de Cantanhede dispõe de uma Bebeteca, espaço de “leitura”, adaptado a crianças dos 9 aos 36 meses, que pode ser visitado por crianças, individualmente ou em grupo, sempre acompanhadas por adultos. Na Bebeteca as crianças têm acesso a um fundo documental e a materiais lúdicos, adaptados à faixa etária dos mais novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário