quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Jornada Mundial da Juventude já “mexe” em Coimbra

Na caminhada diocesana rumo à Jornada Mundial da Juventude 2023, a Sé Nova de Coimbra prepara-se no próximo Domingo 24 de Outubro às 17h para um momento que marcará certamente todo este percurso.

O COD Coimbra, Comité Organizador Diocesano para a JMJ, entregará aos 21 COT's diocesanos, Comités Organizadores Territoriais, o respectivo ícone JMJ 2023, que servirá não só para identificar o próprio organismo local como também para transportar todo o dinamismo que a JMJ proporciona, a todas as comunidades, jovens e famílias, numa união única e com um verdadeiro sentido de missão.

Esta entrega será feita numa celebração presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa e presidente da fundação JMJ 2023 D. Américo Aguiar e o Bispo de Coimbra D. Virgilio Antunes, sendo também o momento de apresentação do Coro COD Coimbra, constituído por dezenas de pessoas que se inscreveram para também eles como Maria "partirem apressadamente".

Os Comités Organizadores Territoriais são constituídos com a junção de várias unidades pastorais vizinhas, tendo como grande responsabilidade o dinamismo e envolvimento de todo o seu território nesta caminhada para a JMJ 2023, assim como programar e dinamizar os Dias Nas Dioceses, semana ante da jornada de Lisboa, onde milhares de peregrinos estrangeiros farão a experiência da pré-jornada juntamente com os jovens e comunidades diocesanas. São também os COT's que fazem a ligação entre o COD e as diversas paróquias de lugares de toda a diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário