sexta-feira, 5 de novembro de 2021

ONDE DAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2022

 

Os tempos que se avizinham deixam preocupada a ADASCA, porque pode-se registar uma quebra de dádiva nunca antes registada. Nós, todos nós, temos o dever cívico de fazer a nossa parte para que isso não venha a acontecer.

Devemos ter presente na nossa consciência que Aveiro tem um Hospital que necessita de sangue vs componentes sanguíneos todos os dias. Quando se torna necessário recorrer as transfusões para salvar vidas, o sangue deve estar disponível para ser usado de imediato, e não requisitar para chegar mais tarde.

A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do colectivo.

Esta é a missão da ADASCA: lutar pelo respeito integral da pessoa do dador de sangue, na construção contínua da cidadania e da justiça social. Unidos os objectivos se tornam mais fáceis de alcançar.

O compromisso primordial da ADASCA é estar ao lado dos dadores de sangue, pela defesa dos seus direitos, para que a justiça social nesta área seja uma realidade. Não somos melhores. Nem piores. Somos iguais a nós próprios. Melhor é a nossa causa.
Com apoio do Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/

Dúvidas? Os dadores podem endereçar as suas duvidas pelo e-mail:
omedicorespondecoimbra@ipst.min-saude.pt

"A vida é um presente, que merecemos se nós nos entregarmos. A vida não é um problema que tem que ser resolvido. A vida é um mistério que quer ser descoberto." Rabindranath Tagore {Maio 2019}

_________________

O Mapa de Brigadas a realizar pela ADASCA durante o ano de 2022 pode ser visto/lido através deste link http://www.adasca.pt/node/1502 sendo o total 110 sessões. Sem margem para dúvidas, a ADASCA é uma das maiores associações de dadores de sangue da zona Centro num só local, porque continuamos impedidos de nos deslocar à restantes Freguesia do Concelho de Aveiro.

Há ou não há interesses plantados?




Joaquim Carlos

Presidente da Direcção da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário