sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Proença-a-Nova | Voar na Beira Baixa é novo produto turístico

Os céus de Proença-a-Nova amanheceram mais coloridos no dia 4 de novembro, com 14 balões de ar quente a descolarem do Campo Nossa Senhora das Neves e a moverem-se ao sabor do vento para sul do concelho. A iniciativa “Voar na Beira Baixa”, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa com a empresa Wind Passenger, tem como objetivo criar um novo produto turístico para os concelhos que integram esta comunidade, nomeadamente Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. “A ideia é tentar criar um produto novo para oferecer aos turistas e tentar fazer a ligação aos hotéis, aos restaurantes e às outras atividades que existem, de forma a que todos aproveitem os possíveis novos clientes que vamos trazer aqui para a zona”, sintetiza Guido Santos, da Wind Passenger.

Para divulgar este novo produto turístico, os balões de ar quente estão a percorrer os seis concelhos: em Oleiros, a atividade teve de ser cancelada devido às condições meteorológicas adversas e depois de Proença-a-Nova os balões passarão por Penamacor e Idanha-a-Nova (no dia 5 de novembro), Castelo Branco (no dia 6) e em Vila Velha de Ródão (dia 7). Com mais opções para fazer a descolagem e a aterragem, serão utilizados balões de maiores dimensões, um dos quais com capacidade para 32 passageiros: estão a ser comercializados voos para os dias 5, 6 e 7 de novembro, encontrando-se já esgotados, o que indicia a procura por este tipo de produto turístico, numa zona em que a paisagem ajuda. “Já tinha voado em Idanha-a-Nova, Penamacor e Castelo Branco e hoje foi a primeira vez em Proença-a-Nova. E realmente a Beira Baixa é algo mágico, é uma zona muito bonita e para voar de balão tem paisagens espetaculares”, adianta Guido Santos.

A partir de março de 2022, quando começa a época dos voos de balão, haverá nova oferta para quem quiser conhecer a Beira Baixa a partir de outra perspetiva, estando sempre condicionada às condições meteorológicas do dia. Mais informações podem ser obtidas na página www.voarnabeirabaixa.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário