terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Anatomia da Cunha Portuguesa: Livro de João Ribeiro-Bidaoui é relançado no Dia Internacional contra a Corrupção


A Guerra e Paz Editores e João Ribeiro-Bidaoui assinalam o Dia Internacional contra a Corrupção, que acontece na próxima quinta-feira, 9 de Dezembro, com o relançamento do livro Anatomia da Cunha Portuguesa – As Figuras Que as Pessoas Fazem, publicado em 2020. Na obra, o jurista, sociólogo e diplomata apresenta-nos uma abordagem social da cunha, que resulta de uma exaustiva investigação que levou a cabo durante oito anos. O que é uma cunha? Existem cunhas justas e cunhas injustas? A nossa sociedade terá mais ou menos cunhas no futuro? Com recurso a entrevistas feitas a vinte protagonistas do espaço público português, entre jornalistas, políticos e dirigentes da administração do Estado, o autor responde a várias questões em torno das controversas redes de favorecimento no nosso país, assim como as justificações mais recorrentes e a percepção pelo outro das mesmas.
Única na investigação científica para a sociologia da emancipação em Portugal, a obra vai certamente oferecer à sociedade civil um precioso contributo neste Dia Internacional contra a Corrupção. Instituída pela Organização das Nações Unidas em 2003, a efeméride incentiva à reflexão e denúncia de actos de corrupção em todo o mundo.

Divulgue a data nas redes sociais, ou outros fóruns públicos nos quais participe, apoie acções de combate à corrupção e, porque informação é poder, informe-se lendo.



Anatomia da Cunha Portuguesa – As Figuras Que as Pessoas Fazem
João Ribeiro-Bidaoui
Não-Ficção / Sociologia
552 páginas · 15x23 · 21,00 €
Nas livrarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário