terça-feira, 7 de dezembro de 2021

SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO INAUGUROU ESPAÇO C3D – MAKERSPACE COVILHÃ


O secretário de Estado da Educação inaugurou ontem, o Espaço C3D, um projeto localizado na Biblioteca Municipal e que pretende beneficiar toda a comunidade escolar, mediante o desenvolvimento de oficinas e formação para crianças e jovens. Durante a inauguração do novo espaço, o Secretário de Estado, João Costa realçou «a importância destas estruturas na dinâmica educativa e no reforço da identidade local» e sublinhou «o papel determinante deste espaço na aquisição e desenvolvimento de competências criativas». O governante destacou ainda, o facto de «o projeto unir a tradição e a modernidade e permitir que as crianças não apaguem a sua identidade coletiva».

Para o Presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, o Espaço C3D «Insere-se numa estratégia global, educativa e sociocultural, focada em despertar os jovens para a importância da identidade, do património e da memória local».

O novo projeto da autarquia, visa estimular a aquisição e o desenvolvimento de conhecimentos e competências criativas e artísticas, tendo a criatividade, a inovação e a sustentabilidade como metas fundamentais.

Os objetivos do Espaço C3D passam por três pontos fulcrais, respetivamente o Ensino, o Design e a Inclusão Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário