quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Legislativas: Governo recomenda horário para eleitores em isolamento


Governo recomenda que as pessoas em isolamento profiláctico devido à covid-19 votem entre as 18h e as 19h do dia 30 de janeiro. A informação foi avançada pela Ministra da Administração Interna, Francisca van Dunem, durante uma conferência de imprensa do Conselho de Ministros no Palácio da Ajuda.

Francisca Van Dunem, ministra da Justiça e da Administração Interna, anunciou esta quinta-feira a recomendação do Governo para que os eleitores em confinamento votem entre as 18h00 e as 19h00. Aos restantes cidadãos recomenda-se que procurem exercer o direito de voto entre as 8h00 e as 18h00 de dia 30 de janeiro.

Tratando-se de uma recomendação, este horário não é vinculativo. No entanto, o governo justifica a decisão com o “histórico do comportamento exemplar dos portugueses" ao longo da pandemia.

Os eleitores recenseados no território nacional podem inscrever-se até esta quinta-feira para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, 23 de janeiro, uma semana antes das eleições legislativas, marcadas para 30 de janeiro.

Nesta modalidade, os eleitores inscrevem-se num local de voto à sua escolha num município do continente ou das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, no site www.votoantecipado.mai.gov.pt ou por correio enviado para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário