quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Academia Mini Rodas vai ... a Esgueira!


A Ciclaveiro promove este sábado de manhã, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Esgueira no âmbito do projeto Desporto Escolar sobre Rodas da Direção Geral de Educação, a Junta de Freguesia de Esgueira e a Unidade de Saúde Familiar de Esgueira os seus projetos Academia Mini Rodas e Cicloficina em Esgueira, no Parque da Savecol (atrás do Centro Comercial Carramona).
A Academia Mini Rodas tem como objetivo ajudar as famílias a ensinar as suas crianças a aprender a andar de bicicleta. Pretende-se que as crianças contactem com a bicicleta desde cedo e que o façam de forma divertida, ganhando consciência de que de bicicleta podem e devem pedalar pela cidade.

Junta adultos/monitores com conhecimento e experiência, bem como materiais lúdico-pedagógicos facilitadores e bicicletas de vários tamanhos, aconselhando sempre a que cada criança traga a sua própria bicicleta.

As crianças serão sempre acompanhadas pelos pais ou um adulto responsável. Os instrutores voluntários estarão disponíveis para apoiar e facilitar o processo de aprendizagem.

O evento integrará também uma Cicloficina onde as crianças e os seus familiares poderão aprender a reparar e a fazer pequenas manutenções nas suas bicicletas, com a ajuda de voluntários que partilham os seus conhecimentos e experiência.

Mais informação:

O Litoral Centro associa-se ao evento divulgando pelos seus meios habituais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário