domingo, 27 de fevereiro de 2022

Fotorreportagem da Colheita de Sangue dia 27 de Fevereiro em Cacia

 Como é do conhecimento público, e amplamente divulgada, a ADASCA realizou hoje (27 de Fevereiro de 2022) a primeira sessão de colheitas de sangue agendada para a localidade de Cacia, que decorreu entre as 9 horas e as 13 horas.



Admiravelmente, a brigada foi cumpridora do horário. Sim, porque conta-se pelos dedos de uma mão a sua pontualidade. Os dadores de Cacia disseram “presente” nesta sessão de colheitas. Ora vejamos os resultados:

- Total de inscritos: 81
- Aprovados: 68
- Dadores pela primeira vez: 10
- Suspensos: 11
- Eliminados definitivamente: 3
- CEDACE/Medula óssea: 3.
A previsão da ADASCA apontava para uma adesão entre os 80 a 100 presenças, ficámos pelos 81. Nas brigadas anteriores no Posto Fixo, compareceram alguns dadores de Cacia, se tivessem optado por se deslocar a Cacia, certamente que a adesão ficaria entre as 90 e as 100 presenças.



A ADASCA conseguiu atingir os objectivos. Parabéns aos dadores de Cacia, como a todos os demais que ajudaram na divulgação.

Obrigado ao Agrupamento de Escolas Rio Novo Príncipe por ter autorizado a afixação da faixa, à Pastelaria Delicreme, ao Quiosque da Urbanização de Jornais e Revistas que intercalou os Boletim InfoADASCA nos exemplares que foi vendendo. O nosso sincero OBRIGADO ao senhor Presidente da Junta de Freguesia pela cedência do Salão!




O CST de Coimbra deve habituar-se que, a ADASCA trabalha para aumentar o universo de dadores nas brigadas a realizar por si. Parabéns a todos os elementos que formaram a brigada, pela forma como decorreu o atendimento aos dadores, a triagem clínica, com as 10 cadeiras sempre ocupadas, e por fim o desenvolvimento das inscrições junto dos respectivos administrativos.




Em Junho há mais, quiçá já possamos comemorar o Dia Mundial do Dador de Sangue com o tão desejado Convívio.

Acedam ao site www.adasca.pt onde estão disponíveis as datas para Março, incluindo o Dia 5 (sábado) entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo.


















Joaquim Carlos

NB: Todas as imagens foram captadas com a devida autorização dos visados, sendo-lhes dito qual o seu uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário