domingo, 27 de fevereiro de 2022

Pombal ! Festival de Teatro vai às freguesias para estimular novos públicos para a cultura

O Festival de Teatro, que decorrerá de 4 a 25 de março, vai visitar sete freguesias do concelho de Pombal dando continuidade aos projetos que visam a formação de públicos, a valorização da cultura nas mais diversas disciplinas artísticas e em especial a promoção do teatro.

Para além dos sete espetáculos descentralizados, a calendarização do evento contará com a realização de mais oito espetáculos em três espaços distintos da cidade: Teatro-Cine, Casa Varela e Jardim do Cardal.

O Festival, organizado pelo Município, em parceria com o Teatro Amador de Pombal (TAP), arrancará a 4 de março, com a peça “Tochas e Telmo – Temos Alguma Coisa” a subir ao palco do Teatro-Cine, onde os atores, num estilo de comédia, embarcam numa aventura que pode ir do genial ao falhanço épico, onde tudo pode acontecer.

No dia seguinte (sábado, dia 5), o grupo de teatro da ADAC (Charneca, Pombal) levar o “8º Mandamento” à associação cultural do Carriço, e o Grupo Amador de Teatro de Almagreira (GATA) subir ao palco da associação cultural de Pousadas Vedras (Redinha) com a peça “Um sonho de uma noite de verão”.

No domingo, dia 6, será a vez do Salão da Filarmónica Vermoilense (Vermoil) receber o “Banquete” levado à cena pelo Teatro Amador de Pombal.

No dia 11, haverá teatro no Salão Polivalente de Almagreira, com a Ajidanha a apresentar “Semente – O homem que plantava árvores”, enquanto no dia seguinte o Teatro Meridional subirá ao palco do Teatro-Cine com a peça “Ilhas”.

A mesma sala abrirá portas na manhã de domingo, dia 13, com dois espetáculos (às 10h30 e às 11h30) “A cor do limão” pela Andante Associação Artística. “João e o Pé de Feijão” é a peça que o grupo Partículas Elementares irá apresentar nos dias 18, 19, 20 e 21, no auditório da Junta de Freguesia de Abiul, no auditório da Junta de Freguesia de Carnide, na
Associação Recreativa de Meirinhas e no Teatro-Cine de Pombal, respetivamente.

No dia 19, haverá ainda teatro na Casa Varela com “Nada” por Javi Tirado e, no Teatro-Cine com “Anjo” por Angel Fragua.

O Festival de Teatro encerrará no dia 25 de março, no Jardim do Cardal, com “A Feira”, pela Companhia Radar 360º, numa coprodução integrada na candidatura Territórios Pertinentes, liderada pela rede de cooperação cultural Artemrede.

Este último espetáculo será gratuito, enquanto os restantes espetáculos terão um bilhete de valor simbólico entre os 3,00€ e os 2,00€.

Nenhum comentário:

Postar um comentário