terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Plano de contingência atualizado: Piscinas Municipais de Cantanhede alargam horário de utilização

O Município de Cantanhede alargou o horário de utilização das Piscinas Municipais, no regime livre de natação, ginásio de cardio-fitness e musculação. A medida resulta da atualização ao plano de contingência desta infraestrutura municipal, aprovada na última reunião camarária.

De acordo com o documento, as reservas para utilização das pistas de natação e do ginásio podem ser efetuadas a partir de agora também às segundas, quartas e quintas-feiras, entre as 12h20 e as 13h00.

Apesar da retoma conturbada das atividades, pelas constantes alterações às regras de funcionamento impostas pelas autoridades de saúde, as Piscinas Municipais de Cantanhede registaram no ano passado 52.106 entradas e receberam duas provas oficiais do calendário competitivo de natação.

O equipamento é utilizado por diversas entidades, nomeadamente a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Associação de Natação de Coimbra, Escola Técnico Profissional de Cantanhede, Agrupamento de Escolas Lima de Faria, Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva e Fisio André Viegas. A par destas, a Escola Municipal de Natação dinamiza outras atividades como natação para bebés, natação para grávidas, natação adaptada, natação para adultos, natação sénior e hidroginástica, com 400 alunos efetivos, distribuídos por 41 turmas.

O complexo das Piscinas Municipais de Cantanhede dispõe de dois excelentes planos de água, um com 25 m x 16,67 m, outro com 25 x 12,5 m, e ainda um tanque de aprendizagem com 12,5 m x 6 m. Tem ainda bancadas com 370 lugares sentados, preenchendo assim cabalmente os requisitos para a realização das mais importantes provas oficiais da modalidade.

Embora condicionados na sua utilização, por razões sanitárias devido à pandemia de Covid-19, existem também espaços destinados ao convívio e lazer de uso público, assim como o “court de squash” e áreas de serviço comuns, designadamente vestiários, banhos, sanitários, lavatórios, posto médico e gabinetes para professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário