terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Apoiantes de Bolsonaro estão a usar informações falsas para dizer que o presidente brasileiro travou o conflito na Ucrânia

Apoiantes do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, iniciaram uma campanha usando informações falsas para insinuar nas redes sociais que teria influenciado o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, a evitar um conflito na Ucrânia.

O Presidente brasileiro chegou hoje a Moscovo, mas antes mesmo de desembarcar no país europeu os seus apoiantes no Brasil relacionaram a informação de que o Governo russo pretende recuar parte de suas tropas na fronteira com a Ucrânia por influência de Jair Bolsonaro.

Putin sinaliza recuo na Ucrânia, Presidente Bolsonaro evita a 3.ª Guerra Mundial”, diz uma imagem com Bolsonaro e Putin ilustrada pela logótipo da rede de televisão CNN que foi publicada pelo ex-ministro do Meio Ambiente brasileiro Ricardo Salles na rede social Twitter.

A CNN Brasil reagiu à publicação de Salles informando que se trata de uma notícia falsa.

Mais cedo, o próprio Presidente Bolsonaro publicou uma imagem em que comentadores da CNN Brasil informavam o recuo de tropas russas anunciado hoje pelo Governo russo.

Junto com a imagem sobre as tropas russas na fronteira com a Ucrânia, o Presidente brasileiro escreveu: “Já estamos no espaço aéreo russo. Fuso: + 6 horas. Bom dia a todos”.

Os apoiantes de Bolsonaro estão a publicar outras montagens nas redes sociais usando a ‘hashtag’ #BolsonaroEvitouAGuerra com imagens do Presidente brasileiro ao lado de Jesus Cristo executando a alegada ‘missão’ para evitar uma guerra na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário