terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Bruno Paixão terá recebido milhares de euros de empresa do “saco azul” do Benfica

Antigo árbitro admite que recebeu dinheiro, mas por “serviços de controlo de qualidade”.

O antigo árbitro Bruno Paixão terá recebido milhares de euros da Best for Business, empresa de José Bernardes, arguido no processo Saco Azul, adianta a CNN Portugal. O dinheiro está a ser investigado pelo Ministério Público e Polícia Judiciária.

Bruno Paixão admite, à CNN, que recebeu pagamentos da empresa de José Bernardes, mas diz que se tratou de um “serviços de controlo de qualidade” à empresa.

O antigo árbitro refere que se trata de uma “coincidência” ter trabalhado para o empresário na mesma altura em que arbitrou jogos da Primeira Liga.

José Bernardes é arguido no processo Saco Azul por ter alegadamente desviado 1,9 milhões de euros do Benfica. O clube da Luz terá pago esse valor por serviços de consultoria fictícios e terá sido daí que saíram os fundos para o árbitro.

A ser provado, o crime pode, em última instância, levar à descida de divisão do Benfica.

O ex-árbitro terminou a carreira de campo em 2018/2019. Depois disso, exerceu funções de videoárbitro e de observador de partidas da III divisão.

No final da época passada, Bruno Paixão abandonou a carreira na arbitragem.

No processo Saco Azul, em curso desde 2018, Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, foi constituído arguido, a par do administrador da SAD Domingos Soares de Oliveira, tendo em conta alegados crimes de fraude fiscal suscitados numa investigação da Autoridade Tributária.

SIC Noticias
Imagem: Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário