quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Proença-a-Nova | Questionário pretende recolher informação sobre carências habitacionais no concelho

O Município de Proença-a-Nova encontra-se a elaborar a Estratégia Local de Habitação (ELH), um documento que terá por base um diagnóstico das carências habitacionais existentes e a identificação de potenciais soluções para colmatar as necessidades dos atuais e dos potenciais residentes no concelho. Nesse sentido, os munícipes estão convidados a participar através do preenchimento de um questionário que tem como objetivo recolher informação sobre as principais dificuldades e necessidades no acesso à habitação por parte da população que reside ou pretende residir no concelho.

“A habitação digna para todos é um objetivo amplo da política pública do país: nesse sentido, e com essa primeira prioridade sempre presente, estamos a desenvolver esta estratégia e queremos que os munícipes participem ativamente neste questionário”, convida João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “Contudo, a estratégia local de habitação do concelho tem uma visão larga naquela que é uma forma também de fixação e atratividade da população, desde logo no arrendamento, nos jovens, no mercado da reabilitação urbana, no turismo e na economia social. É, portanto, imperativo que olhemos para esta questão como um eixo principal de desenvolvimento do território”, acrescenta.

Paralelamente, estão no terreno diversas entidades no sentido de efetuar um levantamento de situações de carência habitacional e de condições indignas relacionadas com habitação. Poderá igualmente contribuir diretamente na identificação de situações habitacionais indignas - suas ou do seu conhecimento -, reportando-as através do email doua@cm-proencanova.pt ou do telefone 274 670 000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário