domingo, 13 de março de 2022

Associação Académica de Coimbra a Conselho de Veteranos decretam luto académico pela morte do presidente

A Associação Académica de Coimbra (AAC) publicou uma nota de pesar sobre o falecimento do Presidente da Direção-Geral do organismo, Cesário Silva, que foi vítima de um acidente de carro no este sábado.

É com enorme pesar e dor que a Associação Académica de Coimbra lamenta o falecimento do seu Presidente, Cesário Silva, no passado dia 12 de março de 2022. O Cesário deu o seu tempo e a sua alma à nossa Casa, vivendo a Académica como poucos a viveram e manifestando-se na defesa dos estudantes como poucos o fizeram”, publicou a AAC no Facebook, deixando “as mais sinceras e sentidas condolências”à família e amigos.

A AAC decretou também “luto académico sem término apontado”. Também o Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra – uma entidade da tradição estudantil coimbrã – decretou luto académico de três dias, entre 14 e 16 de março.

Sob a alçada das Tradições e da Praxe Académica Coimbrã vem o Conselho de Veteranos decretar Luto Académico para os dias 14, 15 e 16 na Academia de Coimbra pelo falecimento do Presidente da Associação Académica de Coimbra, o colega Cesário Silva”, publicou também nas redes sociais.

 O Conselho de Veteranos destacou a “camaradagem” do presidente da Direção-Geral da AAC, sublinhando que Cesário Silva “é relembrado por todos como um excelente amigo e exemplo da causa associativa”.

Por isso e por todas as suas contribuições, são lhe devidas as mais altas condecorações Académicas”, acrescentam.

Cesário Silva, de 24 anos, foi vítima de um acidente de carro este sábado, em Oliveira de Azeméis. O jovem estudante de engenharia informática morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras. Tinha tomado posse como presidente da Direção-Geral da AAC em dezembro de 2021.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário