quinta-feira, 3 de março de 2022

Carnaval de Buarcos Figueira da Foz atraiu cerca de 20 mil pessoas

Escola de Samba Unidos do Mato Grosso e Infante D. Pedro vencem Carnaval 2022
A Escola de Samba Unidos do Mato Grosso e o Grupo Infante D. Pedro foram os grandes vencedores eleitos pelo júri da edição 2022 do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz.

O veredicto dos jurados determinou ainda que a Escola de Samba Novo Império conquistasse o segundo lugar, enquanto o terceiro prémio ficou para a Escola de Samba A Rainha.

Nos grupos, o segundo lugar coube ao Grupo Instrução e Sport, de Buarcos, enquanto o terceiro posto foi ocupado pelo grupo apresentado da Sociedade Instrução e Recreio de Lares.

Já o público escolheu a Rainha como melhor Escola de Samba, e o grupo da Infante D. Pedro repetiu a vitória conquistada junto do júri.

O evento, que terminou esta terça-feira com um final de tarde bastante molhado, terá envolvido mais de 20 mil pessoas nos 3 desfiles apresentados, entre o desfile noturno das Escolas de Samba, o Carnaval de Domingo e o Grande Corso Carnavalesco de ontem.

Para Adelino Vaz, presidente da direção da ACBFF, “independentemente de todas as votações, o grande vencedor desta edição é o público, que aderiu em massa ao Carnaval e demonstrou que foi uma decisão acertada manter a realização do evento”. “O Carnaval de Buarcos Figueira da Foz sai claramente reforçado e quem ganha é o concelho, que mais uma vez afirma um evento local no panorama nacional. É precisamente para isso que a ACBFF, em parceria com a Câmara Municipal, trabalha todos os anos”, frisa o responsável.

A Associação de Carnaval de Buarcos Figueira da Foz agradece ainda a todas as entidades envolvidas na realização deste Carnaval, desde as associações, grupos e escolas de samba que desfilaram, até à Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, Cruz Vermelha da Figueira da Foz, Polícia de Segurança Pública, Polícia Marítima, Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros Sapadores, que apoiaram igualmente de forma decisiva a organização.

Um agradecimento especial ao Agrupamento de Escuteiros 1215 de Tavarede, que há vários anos assegura as bilheteiras do evento, e ainda aos Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz que este ano assumiram algumas bilheteiras de reforço.

Queremos ainda expressar uma palavra de agradecimento e reconhecimento aos funcionários e técnicos das equipas da Câmara Municipal da Figueira da Foz alocadas ao evento, por mais uma vez, com enorme sentido de missão e serviço público, terem contribuído de forma decisiva para o sucesso deste Carnaval, ajudando a ultrapassar todos os obstáculos e imprevistos.

A ACBFF aproveita ainda para reconhecer o apoio estratégico da Câmara Municipal da Figueira da Foz, que ao longo dos anos tem permitido melhorar a qualidade e aumentar a visibilidade do Carnaval de Buarcos Figueira da Foz.

A organização ainda não apurou os números finais de bilhetes vendidos, mas admite que esta edição poderá ter sido a melhor dos últimos anos e muito provavelmente a melhor desde que o evento é organizado pela Associação de Carnaval Buarcos / Figueira da Foz em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

O Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz foi o único corso do género a realizar-se em todo o país e envolveu três escolas de samba, cinco grupos alegóricos e ainda os carros da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, o carro dos Reis e Padrinhos (Helena Ferreira e Carlos Simpatia; Cristina Félix e Carlos Certo), um desfile de carros clássicos e algumas animações adicionais, num total de quase mil desfilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário