quinta-feira, 3 de março de 2022

MUNICÍPIO DA MARINHA GRANDE AUMENTA COBERTURA WIFI NO CENTRO DA CIDADE

A Marinha Grande conta com 16 novos pontos de acesso gratuito à internet, instalados no âmbito da candidatura da Câmara Municipal ao projeto WiFi4EU da Comissão Europeia, que reforçam assim a cobertura WIFI que já existia no centro da cidade.

A instalação dos novos equipamentos permite melhorar a qualidade e velocidade das ligações, dando ênfase à segurança informática dos utilizadores desta rede gratuita.
Os equipamentos foram instalados em zonas de acesso público que se espera de maior adesão, nomeadamente o edifício dos Paços do Concelho, Edifício Machado Santos, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Museu do Vidro, Museu Joaquim Correia, Casa da Cultura Teatro Stephens, Galeria Municipal e Edifício da Resinagem.

Para aceder ao novo sistema em qualquer destes locais, será apenas necessário ligar um equipamento móvel com sistema WiFi à rede WIFI4EU e navegar.

O investimento é comparticipado pela Comissão Europeia por meio de “vouchers”, para “aquisição de equipamento e custos de instalação de soluções WiFi para utilização gratuita em locais públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário