quarta-feira, 2 de março de 2022

Ciclaveiro | Formação regressa à Casa da Bicicleta e em dose dupla


A Ciclaveiro tem promovido na Casa da Bicicleta formações em mecânica de bicicleta tendo como objetivo capacitar pessoas para a utilização frequente da bicicleta como meio de transporte, criando condições para que se tornem autónomas no uso, reparação e manutenção da sua bicicleta.

Nos próximos dias 19 e 20 de Março vai decorrer na Casa da Bicicleta nova ação de formação de mecânica de bicicleta com o objectivo de dotar os participantes de conhecimentos que lhes permita afinar, substituir e manter a sua bicicleta, independentemente da utilização que lhe é dada (urbana, desportiva, btt, estrada ou de passeio). A formação será dada por Pedro Capelinha da Escola de Mecânica Cabra Montez e será composta por uma vertente teórica de enquadramento e uma vertente prática, em que os formandos, utilizando as suas ferramentas, terão a oportunidade de realizar a manutenção da sua bicicleta.

Entre as 10h e as 19h, com pausa para almoço, para além de muitos outros conteúdos, serão abordadas as diversas afinações da bicicleta, como mudanças, travões, rodas, raios, suspensões, e também operações de manutenção, como lubrificações diversas. As vagas são limitadas a 6 pessoas. Todas as informações e link para inscrição no site da Casa da Bicicleta: https://casadabicicleta.pt/agenda/formacao-em-mecanica-de-bicicleta-nivel-intermedio-2/

No dia 02 de Abril haverá formação em mecânica simples de bicicleta destinada a mulheres com as formadoras Rosa Félix e Inês Sanches, envolvidas com o projeto Femina da Cicloda - Associação Oficina da Ciclomobilidade (Lisboa). Com este curso, pretende-se que as formandas se familiarizem com as ferramentas de trabalho, deteção de problemas mecânicos comuns de bicicletas e aplicação de soluções práticas. O curso está dividido em quatro módulos: 1 - rodas e pneus; 2 - sistemas de travões; 3 - sistemas de transmissão e mudanças e 4 - segurança e gestão de oficina. As vagas são limitadas a 8 pessoas e para informações e inscrições é só visitar o site da Casa da Bicicleta: https://casadabicicleta.pt/agenda/curso-de-mecanica-basica-de-bicicleta-de-mulheres-para-mulheres/

A Ciclaveiro continua a dar resposta, através da sua Casa da Bicicleta, às exigências que se vão sentindo na comunidade crescente de utilizadores de bicicleta, tendo visto o seu trabalho reconhecido pela Agência Portuguesa do Ambiente com a atribuição do Estatuto de ONG de Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário