quarta-feira, 2 de março de 2022

Município de Ansião assinalou o Dia Internacional da Proteção Civil

O Serviço Municipal de Proteção Civil tem vindo a desenvolver, nas últimas semanas, diversas iniciativas no âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil, que ontem, 1 de março, se assinalou.

Sendo o principal objetivo da comemoração do Dia da Proteção Civil a sensibilização para a importância da temática junto das populações, bem como a promoção da reflexão sobre o papel dos diferentes agentes de proteção civil nos riscos a que as populações estão expostas, as ações foram desenvolvidas junto da comunidade escolar do concelho.
Neste sentido, foram desenvolvidas ações de sensibilização com as crianças da educação pré-escolar, subordinadas ao tema “Agentes de Proteção Civil”, com o intuito de as familiarizar com conceitos alusivos à área, com que convivem no seu dia a dia.

Também em contexto escolar foram realizados simulacros de evacuação, como o que aconteceu hoje na Escola Básica n.º 2 de Avelar, por forma a testar a sua capacidade de resposta em situação de emergência.

Partindo do princípio de que Proteção Civil somos todos nós, torna-se cada vez mais premente a abordagem desta temática junto dos mais jovens, para que cresçam e se tornem adultos responsáveis e capazes de fazer face às adversidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário