quinta-feira, 28 de abril de 2022

Papa Francisco pede que se trate melhor as sogras, mas pede-lhes “cuidado com a língua”

O Papa Francisco pediu, esta quarta-feira, aos fiéis que respeitem as suas sogras. Durante uma homilia na Praça São Pedro, no Vaticano, deixou ainda um conselho para que tenham "cuidado com a língua".
O Papa Francisco assinalou, esta quarta-feira, o dia da sogra durante a audiência geral na praça de São Pedro, no Vaticano.
"Hoje a sogra é uma figura mítica. Não estou a dizer que pensamos nela como o Diabo, mas pensamos sempre nela como uma figura má", começou por dizer o pontífice, citado pelo El País.
No entanto, deixou ainda um recado às sogras e pediu-lhes que "tenham cuidado com a língua".
Vós, sogras, tenham cuidado com as vossas línguas porque a língua é um dos piores pecados das sogras", disse Francisco, que acrescentou que o ciúme de uma sogra pode ser "um perigo".
O líder da Igreja Católica lembrou que a sogra, além de "mãe", é "idosa" e "avó"."São também elas mães, são mais velhas e uma das coisas mais bonitas para as avós é ver os seus netos (...) É verdade que por vezes são um pouco especiais, mas deram tudo da sua vida. Pelo menos façam-nas felizes, deixem que continuem a sua velhice com felicidade", disse.
A audiência ficou ainda marcada pelos problemas de saúde que o Sumo Pontífice, de 85 anos, tem vindo a sofrer. Francisco apareceu na praça de São Pedro no papamóvel e percorreu toda a praça dentro do veículo, depois de no dia anterior ter cancelado alguns compromissos por causa de dores no joelho.

Madremedia/Lusa
Imagem: SAPO24

Nenhum comentário:

Postar um comentário